> Um rapaz é raptado por um velho sádico. Ao acordar, o rapaz se vê diante de uma sala em formato cúbico sendo que no centro da sala existe um cubo de área bem menor, mas suficiente para que o rapaz caiba lá dentro em pé.
O velho então explica como funcionará o "jogo":
"Muito bem, meu jovem. Você agora está nesta sala, que chamo de 'O grande cubo' e no centro dela existe o que chamo de 'O pequeno cubo'. Preste atenção que em cada uma das 4 paredes de 'O grande cubo', bem no centro, existe um copo de cristal. Obviamente, existem 4 copos de cristal ao todo. E todos iguaizinhos, na mesma posição em relação à parede e com a mesma quantidade de líquido, da mesma cor. Apenas um deles (e o velho aponta qual) contém água. Todos os outros 3 contém um líquido sem cor, sem sabor, sem cheiro, porém mortal. São venenos. Viu bem qual o copo que contém água, não? (e aponta novamente). Agora você entrará dentro do 'Pequeno Cubo'"
o rapaz então entra dentro do "Pequeno Cubo". E o velho continua com sua explicação:
"Muito bem, meu jovem. Agora você ficará durante 15 horas dentro deste 'Pequeno Cubo' (que, obviamente, não permite que se visualize o que ocorre fora dele). Porém, em determinado momento, eu começarei a girar esse cubo. Girarei de uma maneira tão lenta que você não conseguirá perceber quando comecei a girar, nem mesmo para que lado estou girando ou quando parei de girá-lo. Depois das 15 horas, a porta será aberta, e você deverá tomar o conteúdo de 1 dos copos de cristal previamente apresentados".
Esse é o enunciado. Sabendo que ao entrar dentro do cubo o rapaz estava apenas com suas roupas do corpo (sapato, meias, cueca, bermuda, camiseta e um relógio antigo de ponteiros) elabore um método que poderia ser utilizado pelo rapaz, dentro do "Pequeno Cubo", para que ele tivesse certeza, ao sair, de que tomaria o copo com água (já que os copos não serão movidos de lugar, embora a sala seja perfeitamente simétrica, o Pequeno Cubo se localiza no centro e pode ser que o velho se desloque durante o tempo ocorrido!)
Atualizada:Pra dizer a verdade nem sei a resposta... o site q eu peguei isso tinha mais de 2 mil comentários com "N' possibilidades , acabou q eu criei a minha sugestão mais só digo depois !
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Cara, gostaria muito de saber o site que vc pego a charada... bem, tenho uma possivel responsta
NÃO VAI USAR MINHA RESPONSTA PRA GANHAR MÉRITOS NO SITE VIU...... OLHA OLHA EIN!
BRINCADEIRA... ta ai em baixo o que eu acho possivel para ele descobrir onde esta a parede com agua:
Olha, a resposta mesmo eu também não sei, mas acho que tipo....
Para que uma pessoa não sinta que o cubo que ela esta dentro esta movendo, realmente a pessoal ou esta dopada, ou o cubo tem que girar MUITO devagar. Para isso, o velho pensou em colocar 15 horas. Acho que neste tempo, ele giraria o cubo bem devagar (o pequeno) e com certeza, para o cara não sentir que estava girando, ele não conseguiria girar muito o cubo a ponto de dar um giro de 360} e chegar a posição inicial (ou a parede que estava para frente do jovem no começo do “jogo”).
Porem, quando vc escreveu que o velho disse: “...começarei a girar esse cubo...” claro que na hora definimos ‘esse cubo’ como o pequeno cubo, onde esta o rapaz dentro, no entanto, se pensarmos bem, também podemos identificar como sendo o grande cubo, e o velho só teria dito que giraria o cubo pequeno devagar, para confundir o rapaz que estava dentro dele, sendo que giraria o grande cubo em uma velocidade maior e escolheria o lado em que o copo com agua ficaria após as 15 horas.
Também o velho teria dito que o rapaz ficasse lá dentro por 15 horas para deixa-lo confuso, desnorteado, para que ficasse com uma duvida muito maior na hora da escolha do copo.
Vc tambem escreveu que o velho poderia andar no grande cubo, então uma das maneiras seria ouvir se o velho andasse ou não e assim ter uma ideia de como o cubo estava girando (para que lado), assim o jovem poderia ter uma ideia melhor de onde estaria o copo de agua.
E uma das possibilidades que eu creio que ajudaria mais na hora da escolha seria tipo.... o rapaz pegaria o relógio antigo de ponteiro e faria o seguinte:
1º - como os ponteiros possuem sempre um ponteiro menos e mais leve do que o outro... ele usaria este ponteiro;
2º - ele retiraria as bateiras, pilhas ou qualquer fonte de energia do relógio, deixando-o sem mexer os ponteiros. Então arrancaria o ponteiro mais grosso, maior e mais pesado do relógio (com cuidado) e depois pegaria o ponteiro menos e colocaria ele de novo no feixe do meio do relógio (o que segura e faz os ponteiros girarem) de uma forma cuidadosa que deixe o ponteiro livre, sem encostar no próprio relógio (ou seja, deixar ele um pouquinho longe, acima, da placa que marca os números e talz). Dessa forma, o ponteiro ficaria ( eu creio) sensível a qualquer movimento;
3º - Pegaria o relógio CUIDADOSAMENTE e colocaria ele com o ponteiro apontando para a parede onde estava o copo com agua;
4º - Graças a lei de Newton, a Lei da Inércia que diz que um corpo em repouso tende a ficar em repouso, acredito que o ponteiro ficaria parado apontando para a posição onde se encontrava a parede com agua, enquanto o velho girava o cubo o ponteiro ainda ficaria em repouso e continuaria apontando para a parede com o copo de agua. È como se fosse uma piscina, se vc corre dentro dela em uma direção circular, APENAS PARA UM DIREÇÃO e depois vc PARA e se joga na agua, a agua vai te carregar para akele direção que vc estava correndo.
5º - já que o ponteiro sensível, ficaria apontando para a parede e o relógio (a base do ponteiro apoiado no chão) se movimentaria, no final das 15 horas o ponteiro ainda apontaria para a parede com o copo de agua. UMA POSSIVEL SOLUÇÃO É ESSA...ESPERO!
Bem é isso, não consigo pensar em outra.... ah, tem a opção do chute.... :P
Vlw cara, por fazer eu queimar meus neurônios....kkkkkkkkkkkkkk
Fuiz!
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Gente acrescentei essa outra sugestao aki:
O cara tambem pode nao girar nenhum dos cubo e assim confundir o jovem dentro do cubo pequeno e fazer ele pensar que o velho girou algum cubo (o grande ou o pequeno) mas ele pode nao ter girado nenhum, fazendo o jovem apenas ficar confuso pensando que o cubo girou, desta maneira, a sugestao que dei do relogio poderia funcionar com certeza, ja que jamais ele se mexeria, entao apontaria pra parede correta com certeza!
Se eu tiver mais sugestoes, vou colocar da mesma maneira que coloquei essa aki....
Fuiz!
qual o site tem mais dessas la quero ver, naum sei a reposta mais quero ver mais pois gostei xd, estou pensando aki mas naum consigo nada
Nossa
Não tem resposta!
Acho que o velho só disse que ia girar devagar pro jovem pensar que o cubo giraria, mas eu acho que o cubo vai ficar parado, então beberia do copo que o velho apontou a direção.
só tem uma porta no grande cubo, não é? o cara que está dentro do pequeno cubo pode ver onde está o copo de acordo com o lugar que a porta se encontra..
essa foi a única maneira que eu achei..