Além de Eclesiastes 9:5 - este salmo o apóia? Salmo 146:3,4 onde diz que Morreu = acabou.?
"Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há auxílio.Sai-lhe o espírito, e ele volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos."
Tanto Eclesiastes 9 quanto Salmos 146 - DEVEM SER LIDOS NO CONTEXTO.
Isolados, você estará montando um pretexto como fazem as TJs ao quererem a todo custo dizer que vida após a morte do corpo físico não existe.
Sabrina, Pense um pouco, será que esta é a mensagem que o autor do salmo quis nos transmitir? Foram estes versos escritos para instruir os leitores sobre a condição dos mortos? Ou será que as
testemunhas de Jeová extraem destas palavras uma idéia que ultrapassa o que o escritor (e divino Autor) tinham em mente?
Analise comigo
A lição do Salmo 146 é que nós devemos colocar nossa confiança em D'us e não nos líderes humanos. Leia os outros versículos para que possa estabelecer o contexto real. D'us deve ser louvado (v.1,2). Em contraste ao homem, D'us é um ajudador que dá esperança segura (v. 5), que criou o céu e a terra (v. 6), que traz justiça para o oprimido (v.7), que cura o doente (v.8), que
ampara os oprimidos (v. 10). Por outro lado, o homem não oferece salvação real (v. 3), porque ele próprio morre e tudo quanto intentou fazer morre com ele (v. 4).
Um exemplo real da lição do Salmo 146 é encontrada na morte do presidente americano John Kennedy. Ele era um "príncipe" em quem muitos confiavam para ajudá-los a melhorar suas vidas. Mas quando ele morreu, "todos os seus pensamentos deveras pereceram " - com sua partida, os seus planos e seus pensamentos logo entraram em colapso. Aqueles que colocaram nele toda a sua confiança logo se decepcionaram. Sua confiança deveria estar primeiramente em D'us, que oferece esperança real, justiça, cura e salvação - e que permanece Rei para sempre.
Quando todo o Salmo 146 for lido em seu contexto, se torna óbvio que o versículo 4 não nega a vida consciente depois da morte. As TJs distorcem este versículo ao tirá-lo de seu contexto.
Sabrina, não cai na conversa do Rubens D - ele não leva em consideração o contexto do texto e usa-o para justificar seus pensamentos. O Tanach (VT) como um todo é uma maquete do espiritual.
Não podemos jamais retirar textos de seus contextos, senão certamente incidiremos em entendimentos errados.
Não podemos ignorar que muitas coisas espirituais nos foram reveladas no NT que nos falam com toda a clareza que Jesus pregou aos espíritos que estavam no sheol, e que Ele trará em Sua companhia os que já morreram salvos, e que também não podemos tomar a parábola do rico e Ulozor (Lázaro) como fictícia, porque parábolas são sempre construídas sobre fatos reais. Parábolas construídas sobre ficção seriam impossíveis de compreender. Todas as parábolas proferidas por Jesus utilizaram sempre coisas reais, do conhecimento geral, de modo que pudessem ser entendidas.
Sabrina, o usuário ALEXHAIF realmente está tentando fazer o mesmo que os religiosos fazem ao ler um texto que NÃO ACEITAM...distorcê-los!
De fato o texto do Salmo 146 está em plena harmonia com o Eclsesiates 9:5 e 10 e com João cap 11 onde Jesus diz que Lázaro tinha ido "dormir" "descansar" "sono"
Os que leem as Escrituras DE MODO superficial JAMAIS ENTENDERÃO ISSO.
Irão tomar a parábola como sendo algo literal. E se esquecem de ver as outras 75 ocorrencias da palavra INFERNO na bÃblia a fim de tirar uma conclusão GLOBALMENTE BÃBLICA sobre o que sgnifica realmente a palavra inferno.
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Olá Sabrina,
Tanto Eclesiastes 9 quanto Salmos 146 - DEVEM SER LIDOS NO CONTEXTO.
Isolados, você estará montando um pretexto como fazem as TJs ao quererem a todo custo dizer que vida após a morte do corpo físico não existe.
Sabrina, Pense um pouco, será que esta é a mensagem que o autor do salmo quis nos transmitir? Foram estes versos escritos para instruir os leitores sobre a condição dos mortos? Ou será que as
testemunhas de Jeová extraem destas palavras uma idéia que ultrapassa o que o escritor (e divino Autor) tinham em mente?
Analise comigo
A lição do Salmo 146 é que nós devemos colocar nossa confiança em D'us e não nos líderes humanos. Leia os outros versículos para que possa estabelecer o contexto real. D'us deve ser louvado (v.1,2). Em contraste ao homem, D'us é um ajudador que dá esperança segura (v. 5), que criou o céu e a terra (v. 6), que traz justiça para o oprimido (v.7), que cura o doente (v.8), que
ampara os oprimidos (v. 10). Por outro lado, o homem não oferece salvação real (v. 3), porque ele próprio morre e tudo quanto intentou fazer morre com ele (v. 4).
Um exemplo real da lição do Salmo 146 é encontrada na morte do presidente americano John Kennedy. Ele era um "príncipe" em quem muitos confiavam para ajudá-los a melhorar suas vidas. Mas quando ele morreu, "todos os seus pensamentos deveras pereceram " - com sua partida, os seus planos e seus pensamentos logo entraram em colapso. Aqueles que colocaram nele toda a sua confiança logo se decepcionaram. Sua confiança deveria estar primeiramente em D'us, que oferece esperança real, justiça, cura e salvação - e que permanece Rei para sempre.
Quando todo o Salmo 146 for lido em seu contexto, se torna óbvio que o versículo 4 não nega a vida consciente depois da morte. As TJs distorcem este versículo ao tirá-lo de seu contexto.
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Sabrina, não cai na conversa do Rubens D - ele não leva em consideração o contexto do texto e usa-o para justificar seus pensamentos. O Tanach (VT) como um todo é uma maquete do espiritual.
Não podemos jamais retirar textos de seus contextos, senão certamente incidiremos em entendimentos errados.
Não podemos ignorar que muitas coisas espirituais nos foram reveladas no NT que nos falam com toda a clareza que Jesus pregou aos espíritos que estavam no sheol, e que Ele trará em Sua companhia os que já morreram salvos, e que também não podemos tomar a parábola do rico e Ulozor (Lázaro) como fictícia, porque parábolas são sempre construídas sobre fatos reais. Parábolas construídas sobre ficção seriam impossíveis de compreender. Todas as parábolas proferidas por Jesus utilizaram sempre coisas reais, do conhecimento geral, de modo que pudessem ser entendidas.
Abraços
Alexhaifa
Só herdarão a vida eterna aqueles que foram salvos (galardão) os espÃritos dos perversos serão destruÃdos no Hades, o versÃculo que você cita fala dos perversos, para esclarecer sua dúvida leia o livro de apocalipse cap.7 versÃculos 9 a 17 - a visão dos glorificados. e leia também apocalipse cap.21 - a nova jerusalém.
visão pessoal: a princÃpio o espÃrito não é eterno, este dom é dado por Deus aos justos e crentes, isto fica bem explicado na parábola do joio e do trigo. A eternidade do epÃrito é o galardão.
A parábola do rico e lázaro é ilustrativa, assim como a parábola de jotão onde árvores falam. se vc ler João 11 sobre a morte de Lázaro, verás que a morte é como um sono. Jesus disse que Lázaro dormia e não que estava no céu e ele iria chamá-lo de volta ao corpo. Se vc ler o final do livro de Daniel é dito: descansarás e no fim dos dias terás a sua sorte. ou seja Daniel só receberia a recompensa na ressureição, que por sinal se dará com o retorno de Cristo, conforme está escrito em tess. 4. se as pessoas fossem para o céu logo após a morte a ressurreição não teria sentido. Crer na vida após a morte é crença espÃrita. é crer no que a serpente disse a Eva: certamente não morrerás. Os mortos descansam até o dia da ressurreição
A bÃblia fala da Historia de Lázaro e o Rico.
Todos dois morreram mais um foi para o Seio de Abraão, que entendo ser o Céu, não o da eternidade. E o outro foi para o Inferno.
Ou seja quando se morre segue o julgamento.
Não existe nada que fala de encarnação, ou que morreu acabou.
Isso é uma mentira de satanás para que não pensemos qual destino terá nossa alma.
um???
Realmente os textos que você citou são muito claros quanto ao que realmente acontece após a morte. Além disso o próprio Jesus Cristo falou a respeito da condição dos mortos. Quando morreu seu amigo Lázaro ele disse aos seus discÃpulos: “Lázaro, nosso amigo, foi descansar.” Os discÃpulos pensaram que Lázaro estava dormindo, recuperando-se de uma doença, mas estavam enganados. Jesus explicou: “Lázaro morreu.” (João 11:11-14) Note que Jesus comparou a morte a descanso e sono. Lázaro não estava no céu nem num inferno de fogo, tampouco renasceu como outra pessoa. Lázaro estava no descanso da morte, como que num sono profundo. Outros textos também comparam a morte ao sono. Por exemplo, quando o discÃpulo Estêvão foi apedrejado até morrer, a BÃblia diz que ele “adormeceu na morte”. (Atos 7:60) O apóstolo Paulo também escreveu a respeito de alguns que em seus dias haviam ‘adormecido na morte’.(1 CorÃntios 15:6)
A conclusão portanto é clara, não existe vida após a morte. A morte nada mais é do que o fim da vida. Ao contrário do que foi dito a cima a crença da imortalidade da alma não fazia parte do primitivo judaismo mas sim é uma idéia platônica introduzida durante o periodo helenistico.
Sabrina, o usuário ALEXHAIF realmente está tentando fazer o mesmo que os religiosos fazem ao ler um texto que NÃO ACEITAM...distorcê-los!
De fato o texto do Salmo 146 está em plena harmonia com o Eclsesiates 9:5 e 10 e com João cap 11 onde Jesus diz que Lázaro tinha ido "dormir" "descansar" "sono"
De fato a BÃblia ensina que a morte é o CONTRÃRIO DA VIDA e não uma passagem para o dominio espiritual. Apenas os que Jesus convida para fazerem parte do REINO ou GOVERNO é que recebem imediatamente um corpo espiritual. Apenas um "pequeno rebanho" (Luc 12:320 de pessoas irão para o Reino ou Governo celestial. E estes irão "Reinar sobre a terra" como lemos em Apoc 5:9 e 10.
Todos os crentes querem ir para o céus. Mas nem estudar com cuidado a bÃblia eles estudam. Como deve ter precebido eles ignoram tais textos bÃblicos e tentar distorce-los a todo custo a fim de se adptar ás suas dotrinas particulares. E acusam as Testemunhas de Jeová de fazerem EXATAMENTE O QUE ELES MESMOS FAZEM!
Observe a usuária acima ao mencionar um PARÃBOLA e usa-la como se fosse algo LITERAL! Isso é errado!A história do rico e do ´Lázaro éra uma PARÃBOLA sem nenhuma conotação geografica ou histórica real. Apenas uma "historia de faz de conta" que Jesus contou para mostrar que os dois grupos da época (os lideres religiosos representando o Rico) eo Lázaro (representado os seguidores de Cristo).
Os que leem as Escrituras DE MODO superficial JAMAIS ENTENDERÃO ISSO.
Irão tomar a parábola como sendo algo literal. E se esquecem de ver as outras 75 ocorrencias da palavra INFERNO na bÃblia a fim de tirar uma conclusão GLOBALMENTE BÃBLICA sobre o que sgnifica realmente a palavra inferno.
CRER NA IMORTALIDADE DA ALMA é ensinamento de demonios ..não é de admirar que Apoc 18 :2 chama as Babilonia (a confusão religiosa moderna) de "moradia de demonios"!
Que perigo é entrar nas Igrejas da Cristandade a fim de cantar e cantar e cantar e cantar e cantar e cantar e cantar e cantar E NÃO ESTUDAR COM RESPONSABILIDADE E DEDICAÃÃO AS ESCRITURAS SAGRADAS!