Se for a fábula que conta a história de um galo que cacarejava em cima de uma árvore e de uma raposa que estava de olho neste galo, querendo que ele fosse o almoço dela, aí vão umas dicas:
a) o gênero é narrativo;
b) a estrutura é fábula;
c) o foco narrativo é o de narrador-observador: o texto é narrado em 3ª pessoa. Ele narra a história sem ser um dos personagens. Ele é um narrador-observador onisciente ( Ele sabe, inclusive, que o galo fingiu ver uma matilha para intimidar a raposa.);
d) personagens: a raposa e o galo;
e) enredo: Uma raposa encontra um galo em cima de uma árvore e tenta fazer com que ele desça, a fim de torná-lo sua refeição. Ela usa alguns artifícios, como dizer que uma proclamação de paz tinha sido assinada por todos os bichos, mas o galo, muito espertamente, engana a raposa, dizendo que uma matilha se aproximava do local. A raposa, então, com medo de encarar os cães, despediu-se e foi-se embora;
e) espaço: as ações se desenrolam num lugar que parece um bosque, uma mata (O galo mente para a raposa, dizendo que um grupo de cães de caça está chegando.);
f) clímax: o galo diz para a raposa que um grupo de cães se aproxima do local;
g) desfecho: a raposa se despede e vai embora, com medo dos cães que não existiam de fato, e o galo se livrou de se tornar o almoço da raposa.
EU AGRADEÇO A OPORTUNIDADE QUE VOCÊ ME DEU DE REVER ESTE CONTEÚDO, QUE EU ESTUDEI HÁ ANOS.
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Se for a fábula que conta a história de um galo que cacarejava em cima de uma árvore e de uma raposa que estava de olho neste galo, querendo que ele fosse o almoço dela, aí vão umas dicas:
a) o gênero é narrativo;
b) a estrutura é fábula;
c) o foco narrativo é o de narrador-observador: o texto é narrado em 3ª pessoa. Ele narra a história sem ser um dos personagens. Ele é um narrador-observador onisciente ( Ele sabe, inclusive, que o galo fingiu ver uma matilha para intimidar a raposa.);
d) personagens: a raposa e o galo;
e) enredo: Uma raposa encontra um galo em cima de uma árvore e tenta fazer com que ele desça, a fim de torná-lo sua refeição. Ela usa alguns artifícios, como dizer que uma proclamação de paz tinha sido assinada por todos os bichos, mas o galo, muito espertamente, engana a raposa, dizendo que uma matilha se aproximava do local. A raposa, então, com medo de encarar os cães, despediu-se e foi-se embora;
e) espaço: as ações se desenrolam num lugar que parece um bosque, uma mata (O galo mente para a raposa, dizendo que um grupo de cães de caça está chegando.);
f) clímax: o galo diz para a raposa que um grupo de cães se aproxima do local;
g) desfecho: a raposa se despede e vai embora, com medo dos cães que não existiam de fato, e o galo se livrou de se tornar o almoço da raposa.
EU AGRADEÇO A OPORTUNIDADE QUE VOCÊ ME DEU DE REVER ESTE CONTEÚDO, QUE EU ESTUDEI HÁ ANOS.
Espero ter colaborado com você.
Um abraço.
porque geralmente animais sao personagens das fabricas