Bom eu crio carros para o GTA San Andreas, eu uso o ZMODELER (gerador arquivo DFF) para modelar os carros e o TXD Workshop criar os arquivos txd (texturas).
DICA: Criar carros para o exige paciencia, para começar a mexer com o zmodeler pegue carros do game importe no Zmodeler e tente trocar a roda, colocar as texturas, etc.
Na net é dificil achar tutoriais q ensinem passo-a-passo a modelar e mexer no Zmodeler o melhor jeito de vc conseguir modelar é fuçando no programa e ser persistente, eu não tinha noção de nada, baixei o programa e de tanto fuçar aprendi a fazer carros pro GTA E agora faço até Caminhoes para o 18 WOS ALH, e aprendi tudo sozinho, só fuçando mesmo.
O programa parece ser complicado mais depois q vc aprende ve q é bem simples.
haverá dois arquivos; um no formato .wft e outro .wtd. Por exemplo: emperor.wtf e emperor .wtd.
Você deve instalar esses dois arquivos no GTA IV usando os programas SparkIV ou o OpenIV.
Download do OpenIV: clique aqui
Download do SparkIV: clique aqui
Execute o programa escolhido, depois clique em "Open" e selecione o arquivo vehicles.img que se encontra na pasta Rockstar Games\Grand Theft Auto IV\pc\models\cdimages
Agora você deve ir em "Import", abri os arquivos .wft e .wtd do carro que você escolheu e depois salvar.
Handling.dat
Agora falta você instalar a linha handling do seu carro. Para isso, procure o arquivo "leia-me" ou "read-me" que veio junto com os arquivos do carro e procure por essa linha. Copie essa linha e substitua pela linha do mesmo carro dentro do arquivo Handling.dat e depois salve o arquivo. O arquivo handling.dat se encontra na pasta Rockstar Games\Grand Theft Auto IV\common\data\handling.dat
A instalação ainda não está completa. Agora você precisa instalar mais uma linha, a vehicles.ide. Abra novamente o arquivo leia-me, procure pela linha vehicles.ide e copie ela.
Abra o arquivo vehicles.ide, que está na mesma pasta do arquivo handling e substitua a linha de mesmo nome (no caso do exemplo, a linha do carro banshee) e depois salve.
Exemplo de linha vehicles.ide:
banshee, banshee, car, BANSHEE, BANSHEE, VEH@LOW,
VEH@LOW_CONV, 1, ;999, 0.2967, 0.2967,
0, 5, 1.0, 0, ext_conv+ext_strong
Carcols.dat
Abra novamente o arquivo leia-me (read-me) e procure pela linha carcols.dat, selecione e copie ela.
Abra o arquivo carcols.dat, que está na mesma pasta dos arquivos anteriores, enconrte a linha do carro e substitua ela pela nova.
Bom, para começar extraia o arquivo do veículo que você tem para um pasta qualquer, abra o LEIA-ME.txt ou READ-ME.txt, ou arquivo de nome parecido com a extensão .txt, lá terá todas informações sobre o veículo. A princípio só procure o nome do veículo que será substituído, no nosso exemplo será o Bravura.
Abra o GGMM e procure pelo veículoa ser substituído, em seguida faça um backup do veículo:
Agora clique em "Manual Mod Installer
Uma janelinha com diversos campos aparecerá.
Agora vem a parte a maioria faz confusão, olhe atenciosamente no seu arquivo de LEIA-ME.txt ou READ-ME.txt e procure pelas informações de "vehicle.ide", "handling.cfg", "carcols.dat", "carmods.dat". Mas preste atenção, cada arquivo apresenta uma formatação diferente e dificilmente é fácil encontrar essas informações, inclusives algumas delas podem não estarem incluidas no arquivo, como no nosso exemplo que não temos a informação de "carmods.dat". Agora copie as informações que você coletou para os devidos campos na janelinha que abriu:
Agora você deve selecionar os arquivos .dff e .txd , no nosso exemplo são os arquivos "bravura.dff" e "bravura.txd Clique em" Install" e aguarde alguns instantes
O carro foi instalado no seu GTA, confira a pré-visualização
Agora vamos criar o arquivo .gmm, clique em "Create GGM Package":
Selecione um local e um nome para salvar o arquivo:
Clique em "Create Mod
Pronto, ai está o seu pacote .ggm
Espero que façam bom proveito e postem bastante veículos no fórum
Answers & Comments
Verified answer
Bom eu crio carros para o GTA San Andreas, eu uso o ZMODELER (gerador arquivo DFF) para modelar os carros e o TXD Workshop criar os arquivos txd (texturas).
DICA: Criar carros para o exige paciencia, para começar a mexer com o zmodeler pegue carros do game importe no Zmodeler e tente trocar a roda, colocar as texturas, etc.
Na net é dificil achar tutoriais q ensinem passo-a-passo a modelar e mexer no Zmodeler o melhor jeito de vc conseguir modelar é fuçando no programa e ser persistente, eu não tinha noção de nada, baixei o programa e de tanto fuçar aprendi a fazer carros pro GTA E agora faço até Caminhoes para o 18 WOS ALH, e aprendi tudo sozinho, só fuçando mesmo.
O programa parece ser complicado mais depois q vc aprende ve q é bem simples.
Espero ter ajudado.
você tenque baixa um mod baixa nesse site http://www.sitedogta.com.br/iv/carros-para-gta-iv....
haverá dois arquivos; um no formato .wft e outro .wtd. Por exemplo: emperor.wtf e emperor .wtd.
Você deve instalar esses dois arquivos no GTA IV usando os programas SparkIV ou o OpenIV.
Download do OpenIV: clique aqui
Download do SparkIV: clique aqui
Execute o programa escolhido, depois clique em "Open" e selecione o arquivo vehicles.img que se encontra na pasta Rockstar Games\Grand Theft Auto IV\pc\models\cdimages
Agora você deve ir em "Import", abri os arquivos .wft e .wtd do carro que você escolheu e depois salvar.
Handling.dat
Agora falta você instalar a linha handling do seu carro. Para isso, procure o arquivo "leia-me" ou "read-me" que veio junto com os arquivos do carro e procure por essa linha. Copie essa linha e substitua pela linha do mesmo carro dentro do arquivo Handling.dat e depois salve o arquivo. O arquivo handling.dat se encontra na pasta Rockstar Games\Grand Theft Auto IV\common\data\handling.dat
Exemplo de linha handling:
BANSHEE 1600.0 0.10 85 0.0 0.1 -0.29 0.16 6 0.247 1.0
270.0 0.27 0.555 0.36 35.0 1.46 1.25 12.0 0.14 0.4824
2.7 1.6 1.8 0.10 -0.13 0.01 0.5 1.0 0.6 0.85 1.5
0.0 80000 440810 0 1
Vehicles.ide
A instalação ainda não está completa. Agora você precisa instalar mais uma linha, a vehicles.ide. Abra novamente o arquivo leia-me, procure pela linha vehicles.ide e copie ela.
Abra o arquivo vehicles.ide, que está na mesma pasta do arquivo handling e substitua a linha de mesmo nome (no caso do exemplo, a linha do carro banshee) e depois salve.
Exemplo de linha vehicles.ide:
banshee, banshee, car, BANSHEE, BANSHEE, VEH@LOW,
VEH@LOW_CONV, 1, ;999, 0.2967, 0.2967,
0, 5, 1.0, 0, ext_conv+ext_strong
Carcols.dat
Abra novamente o arquivo leia-me (read-me) e procure pela linha carcols.dat, selecione e copie ela.
Abra o arquivo carcols.dat, que está na mesma pasta dos arquivos anteriores, enconrte a linha do carro e substitua ela pela nova.
Exemplo de linha carcols.dat:
banshee, 0,0,88, 0,1,87, 1,1,2, 1,1,90, 1,4,8, 12,1,87, 23,23,90, 28,28,89, 31,9,32, 35,0,28, 39,39,28, 46,46,28, 49,49,118, 52,4,118, 53,53,50, 62,89,65, 66,1,71, 89,1,50, 36,4,90, 77,48,118, 16,16,19,
9,9,91, 15,0,93, 128,132,94
Bom, para começar extraia o arquivo do veículo que você tem para um pasta qualquer, abra o LEIA-ME.txt ou READ-ME.txt, ou arquivo de nome parecido com a extensão .txt, lá terá todas informações sobre o veículo. A princípio só procure o nome do veículo que será substituído, no nosso exemplo será o Bravura.
Abra o GGMM e procure pelo veículoa ser substituído, em seguida faça um backup do veículo:
Agora clique em "Manual Mod Installer
Uma janelinha com diversos campos aparecerá.
Agora vem a parte a maioria faz confusão, olhe atenciosamente no seu arquivo de LEIA-ME.txt ou READ-ME.txt e procure pelas informações de "vehicle.ide", "handling.cfg", "carcols.dat", "carmods.dat". Mas preste atenção, cada arquivo apresenta uma formatação diferente e dificilmente é fácil encontrar essas informações, inclusives algumas delas podem não estarem incluidas no arquivo, como no nosso exemplo que não temos a informação de "carmods.dat". Agora copie as informações que você coletou para os devidos campos na janelinha que abriu:
Agora você deve selecionar os arquivos .dff e .txd , no nosso exemplo são os arquivos "bravura.dff" e "bravura.txd Clique em" Install" e aguarde alguns instantes
O carro foi instalado no seu GTA, confira a pré-visualização
Agora vamos criar o arquivo .gmm, clique em "Create GGM Package":
Selecione um local e um nome para salvar o arquivo:
Clique em "Create Mod
Pronto, ai está o seu pacote .ggm
Espero que façam bom proveito e postem bastante veículos no fórum
a velho não acredito que vc fes essa pergunta com tantos site com codigos