As cartas de 2 a 10 têm o número de pontos de acordo com seu valor facial. Todas as cartas de figuras valem 10 pontos. Os ases podem valer 1 ou 11 pontos. A mão mais elevada no blackjack é um Ás e uma carta de 10 pontos e é chamada justamente de blackjack. Um blackjack paga 3 para 2 da aposta. Se o jogador e o dealer (a banca ou casino) tiverem um blackjack a aposta é um empate. O jogador ganha se sua mão tiver mais pontos do que o dealer, sem ir acima de 21. Assim uma mão de 21 pontos é a mais elevada e é por isso que o jogo é chamado às vezes 21. Se o jogador ou o dealer forem acima de 21 perde automaticamente.
Um círculo do blackjack começa com cada jogador que coloca uma aposta no círculo ou na frente dele. Então o dealer dará a cada jogador e a ele mesmo duas cartas. As cartas do jogador são geralmente de face para cima. Uma carta do dealer é de face para cima (ascendente) e a outra de cara para baixo (a carta do furo). Se o dealer tiver um dez ou um Ás na carta ascendente é possível ele ter um blackjack. Nesse caso todas as mãos dos jogadores perderão exceto contra outro blackjack. Nos EUA o dealer verificará para ver se há o blackjack imediatamente se um for possível e irá recolher todas as apostas perdendo imediatamente se tiver um blackjack.
Exemplo de situação de jogo
Exemplo de situação de jogo
No caso de o dealer ter um Ás no cartão ascendente ele permitirá que os jogadores segurem as suas mãos contra um blackjack. A aposta do seguro no blackjack paga 2:1 se o negociante tiver um blackjack. Depois que todos os jogadores tiveram uma possibilidade para aceitar ou recusar o seguro o dealer verificará o cartão do furo.
Depois que se estabeleceu que o dealer não tem um blackjack o jogador por sua vez pode jogar suas mãos. As seguintes opções estão disponíveis.
* Stand (manter): Se o jogador está satisfeito com sua mão.
* Hit (batida): Se o jogador desejar mais uma carta.
* Dobro: Se o jogador sentir necessita de uma e somente uma carta adicional então pode dobrar sua aposta e ser atribuída mais um mais uma carta, boa ou má. Esta opção é oferecida somente nas duas primeiras cartas, e às vezes nas duas primeiras cartas após rachar (split).
* Split (rachar): Se os primeiros dois cartões do jogador forem do valor igual em pontos pode rachá-los em duas mãos. Neste evento cada carta é a primeira carta de uma mão nova. O jogador deve também fazer uma outro aposta do valor igual à primeira para a segunda mão. O jogador pode geralmente rachar até 2 ou 3 vezes consecutivas se uma outra oportunidade se levantar. Dobrar após rachar é permitido geralmente mas nem sempre.
* Surrender (rendição): Finalmente, alguns casinos oferecem ao jogador a opção de rendição nas primeiras duas cartas. Se o jogador não gostar das suas cartas pode perder metade da aposta assim como suas cartas. Esta opção geralmente é oferecida somente depois que o negociante verifica para ver se há o blackjack, conhecido como "a rendição atrasada."
Depois que todos os jogadores jogaram suas mãos, da esquerda do dealer à direita, o dealer jogarão sua mão. O dealer não tem nenhuma vontade livre mas deve sempre jogar por determinadas regras da casa. Geralmente a regra é que o dealer deve bater até que alcance uma contagem de 17 ou mais. Alguns casinos estipulam que se o dealer tiver 17 macios, consistindo num Ás e todo o número de cartas que totalizam 6, deve também bater. Se o dealer rebentar todos os jogadores que não rebentaram automaticamente ganham.
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Regras
As cartas de 2 a 10 têm o número de pontos de acordo com seu valor facial. Todas as cartas de figuras valem 10 pontos. Os ases podem valer 1 ou 11 pontos. A mão mais elevada no blackjack é um Ás e uma carta de 10 pontos e é chamada justamente de blackjack. Um blackjack paga 3 para 2 da aposta. Se o jogador e o dealer (a banca ou casino) tiverem um blackjack a aposta é um empate. O jogador ganha se sua mão tiver mais pontos do que o dealer, sem ir acima de 21. Assim uma mão de 21 pontos é a mais elevada e é por isso que o jogo é chamado às vezes 21. Se o jogador ou o dealer forem acima de 21 perde automaticamente.
Um círculo do blackjack começa com cada jogador que coloca uma aposta no círculo ou na frente dele. Então o dealer dará a cada jogador e a ele mesmo duas cartas. As cartas do jogador são geralmente de face para cima. Uma carta do dealer é de face para cima (ascendente) e a outra de cara para baixo (a carta do furo). Se o dealer tiver um dez ou um Ás na carta ascendente é possível ele ter um blackjack. Nesse caso todas as mãos dos jogadores perderão exceto contra outro blackjack. Nos EUA o dealer verificará para ver se há o blackjack imediatamente se um for possível e irá recolher todas as apostas perdendo imediatamente se tiver um blackjack.
Exemplo de situação de jogo
Exemplo de situação de jogo
No caso de o dealer ter um Ás no cartão ascendente ele permitirá que os jogadores segurem as suas mãos contra um blackjack. A aposta do seguro no blackjack paga 2:1 se o negociante tiver um blackjack. Depois que todos os jogadores tiveram uma possibilidade para aceitar ou recusar o seguro o dealer verificará o cartão do furo.
Depois que se estabeleceu que o dealer não tem um blackjack o jogador por sua vez pode jogar suas mãos. As seguintes opções estão disponíveis.
* Stand (manter): Se o jogador está satisfeito com sua mão.
* Hit (batida): Se o jogador desejar mais uma carta.
* Dobro: Se o jogador sentir necessita de uma e somente uma carta adicional então pode dobrar sua aposta e ser atribuída mais um mais uma carta, boa ou má. Esta opção é oferecida somente nas duas primeiras cartas, e às vezes nas duas primeiras cartas após rachar (split).
* Split (rachar): Se os primeiros dois cartões do jogador forem do valor igual em pontos pode rachá-los em duas mãos. Neste evento cada carta é a primeira carta de uma mão nova. O jogador deve também fazer uma outro aposta do valor igual à primeira para a segunda mão. O jogador pode geralmente rachar até 2 ou 3 vezes consecutivas se uma outra oportunidade se levantar. Dobrar após rachar é permitido geralmente mas nem sempre.
* Surrender (rendição): Finalmente, alguns casinos oferecem ao jogador a opção de rendição nas primeiras duas cartas. Se o jogador não gostar das suas cartas pode perder metade da aposta assim como suas cartas. Esta opção geralmente é oferecida somente depois que o negociante verifica para ver se há o blackjack, conhecido como "a rendição atrasada."
Depois que todos os jogadores jogaram suas mãos, da esquerda do dealer à direita, o dealer jogarão sua mão. O dealer não tem nenhuma vontade livre mas deve sempre jogar por determinadas regras da casa. Geralmente a regra é que o dealer deve bater até que alcance uma contagem de 17 ou mais. Alguns casinos estipulam que se o dealer tiver 17 macios, consistindo num Ás e todo o número de cartas que totalizam 6, deve também bater. Se o dealer rebentar todos os jogadores que não rebentaram automaticamente ganham.
é bem legal!!
essas regras ai são do wikipédia, devem ser as oficiais, eu acho, mas as que eu jogo vinte e eum são um pouco diferentes, na regra que eu conheço nos não usamos os números, 8, 9 e 10.
As cartas de 2 a 10 têm o número de pontos de acordo com seu valor facial. Todas as cartas de figuras valem 10 pontos. Os ases podem valer 1 ou 11 pontos. A mão mais elevada no blackjack é um Ãs e uma carta de 10 pontos e é chamada justamente de blackjack. Um blackjack paga 3 para 2 da aposta. Se o jogador e o dealer (a banca ou casino) tiverem um blackjack a aposta é um empate. O jogador ganha se sua mão tiver mais pontos do que o dealer, sem ir acima de 21. Assim uma mão de 21 pontos é a mais elevada e é por isso que o jogo é chamado à s vezes 21. Se o jogador ou o dealer forem acima de 21 perde automaticamente.
Bom, as cartas de 1 a 10 tem o seu valor correspondente já o valete, a dama e o rei valem 10.
Um dos jogadores dá 2 cartas para cada participante o primeiro vê se precisa comprar mais cartas para chegar aos vinte e um pontos, se passar ele perde ( ESTOURA SEU LIMITE) e assim sucessivamente os outros jogadores vão comprando cartas até chegar no vinte e um. Ganha quem fizer vinte e um ou se aproxima. Quem estoura perde.