Desmentindo o espiritismo?

O usuário Ex-Seminarista colocou a pergunta acima, do site http://www.google.com.br/search?=pt-BR, com intuíto visível de ridicularizar o Espiritismo Kardecista. Preparei a resposta e quando cliquei para enviar fui bloqueado. Acho muito deselegante quando acontece isso, uma espécie de covardia. Penso que todos têm o direito de pesquisar a pergunta original do tal ex-seminarista, o mencionado site e depois entenderão minha resposta. Gostaria de ler seus comentários.

Seu link predileto demonstra certa ingenuidade, meu caro, ao não entender que Kardec se referia não ao planeta em si, é óbvio, mas aos habitantes astrais de Jupiter, invisíveis aos nossos olhos porém visíveis aos informantes de Kardec. O mesmo quanto a dizer que os globos (os que habitam neles) tem livre arbítrio. Qualquer papalvo chegaria a essa conclusão, desculpe.

Quanto ao dizer que "o universo é eterno", quis talvez dizer "infinito". Você considera o conteúdo do universo, que realmente está sujeito ao tempo, mas Kardec se refere ao universo como continente, e, por isso, eterno, fora do fluxo do tempo.

Há atualmente consenso que houve vários big-bangs antes do que originou o contido no universo. Depois da explosão inicial a matéria expelida começa a se contrair novamente até que surge uma nova explosão, é o que afirmam os cientistas. Concorda?

Os espíritos comunicantes eram limitados pelo conhecimento que tinham quando viviam e mais o que aprenderam no mundo invisível à época de Kardec. Hoje talvez estejam mais atualizados, como nós aqui na terra.

Quanto a afirmação de que Marte não possui satélites, não tive ainda acesso à passagem a que se reporta, mas há uma corrente que acha que Fobos e Deimos podem ter sido capturados recentemente, tanto que Fobos tem certas peculiaridades diferentes de todos os satélites conhecidos. Seria isso? Esperemos por maiores esclarecimentos sem jogar pedras nos outros.

Realmente não existe a chamada geração espontânea, como tão bem explicou, mas as entidades não disseram que os vermes nasciam dos tecidos, note bem!, mas que permaneciam em estado latente para eclodir quando houvesse a "fermentação pútrida necessária". Eles já estavam vivos aguardando uma situação de desenvolvimento, pelo menos é o que entendi, não alguém com a mente pesada de tantos preconceitos.

Os anéis de Saturno são formados por blocos de gelo e poeira cósmica formando placas discóidais sólidas de variados tamanhos. Onde foi que erraram, ein? Procura outra.

Os espíritos enviados a Kardec não eram espíritos de elevadíssima sabedoria e pureza espiritual, absolutamente, mas agiam como intermediários entre o mundo astral e a nossa atmosfera. De certo, eram elevados se comparados com a maioria dos que vivem no mundo invisível, mas não podem ser considerados pelos espíritas esclarecidos como donos absolutos da verdade.

Para seu governo e simplificando ao máximo: o Espiritualismo Cristão, que é muito mais amplo que o Kardecismo, deixou-nos de presente três conceitos comprovados pela ciência moderna e desprezados pelas religiões formais da cristandade em geral.

A) A pluralidade dos mundos habitados, comprovadamente aceita pela maioria dos homens da ciência em todo o globo.

B) A imortalidade da alma humana, exaustivamente comprovada por todas as pesquisas espíritas desde meados do século retrasado. Basta mente clara e boa vontade de pesquisar um pouco mais profundamente sobre o assunto. Há uma vasta bibliografia disponível aos verdadeiramente interessados.

C) As vidas sucessivas. Ou seja, a reencarnação. Bom, para encurtar, se você duvida basta procurar um competente terapeuta especializado em hipnoanálise regressiva uterina e comprovar, em primeira mão, que, pelo visto, sua última encarnação não deve ter sido muito lisongeira...

Espero que não fique irritado, mas todas churumelasdo seu link com ranço de pseudociência, não irão causar a mais ligeira mossa em todo o progresso que o Espiritualismo Cristão está desfrutando em todos os quadrantes da terra, para a glória do Criador e o bem maior da humanidade.

Update:

JHS, Amauri Pena jamais teve dom de psicografia, a não ser o de gostar de grana. Comentou-se na época que costumava cobrar das pessoas na fila para atendimento prioritário pelo Chico e ficou tiririca quando foi impedido. Nada a ver com a competência e honestidade do famoso medianeiro cuja obra e exemplos de vida sempre foram de cristalina transparência. Seu suposto "Parnaso", reles imitação visando lucro, já que Chico jamais guardou um centavo pela venda dos seus livros, cuja renda era doada, nunca saiu do prelo, se é que existiu.

Quanto a M. Fox e K. Fox, foram muito pressionadas na época, e fraquejaram, instruídas a dizer que os estalos na parede eram causados, imagine!, pelos dedos dos seus pés. Quando o comunicante, todavia, informou que estava emparedado num dos quartos, demoliram a parede e acharam o esqueleto! Êta dedinho porrêta, sô! Procure pesquisar mais sobre o assunto, meu caro, antes de ficar aceitando o que só pode, no momento, suportar. Um dia mudará de idéia.

Update 3:

Drácula, respondo os três itens com apenas um fato, mas saiba que há imensa bibliografia sobre o assunto. Em 1976 em Matias Barbosa perto de BH, um dirigente de congregação das Test. de Jeová conhecido meu, foi levado com mulher, carro, bíblia e tudo para uma nave alienígena.

Hermínio, refeito do susto, pregou o evangelho ao comandante da nave e sua tripulação, sabendo que há vida em todo o unirverso. Aprendeu que não somos o corpo carnal e como projetar o corpo espiritual. No mundo de Karran não se precisa reencarnar como aqui, dominam a técnica de substituir o corpo depois de gasto, embora dure centenas de anos. Uma Test. de Jeová como o Hermínio jamais mentiria! Tenho a entrevista que deram ao National Enquirer e posso enviá-la por email a quem quiser. Recomento o relato completo no livro "As Possibilidades do Infinito", da Ed. e Dist. Kópyon Lta. Podem achar um bom exemplar no site www.estantevirtual.com.br. Acredite quem puder e quiser. Foi o início das minhas pesquisas.

Update 5:

Vênia para um reparo. Nem que quisesse Jesus poderia puchar alguém pela orelha, porque o certo é puxar. Que o vernáculo me perdoe. Amem.

Update 7:

Rasek, você é um desses que Deus procura com uma lanterna, já está com os pés no caminho infinito, parabéns! Obgdo. pelo elogio. Um fraternal abraço.

Update 9:

Rapoza Cinzenta, você quando fala se baseia nos fatos, "mata a cobra e mostra o pau", e mata à paulada como fez ao revelar os podres do M. Luthero. Continue pesquisando, meu amigo, para o esclarecimento de quem ama a verdade. Um fraterno abraço.

Update 11:

Talvez tenha me precipitado e se for assim peço desculpas ao ex-seminarista. Respondi agora mesmo a uma de suas perguntas e ela seguiu sem problemas. Talvez a culpa seja do Yahoo, que atualmente anda meio estranho com os usuários. Se for o caso, desculpem a vergonha que passei.

Update 13:

Sney, Lanto e Aperto, obrigado pelas elogiosas menções. Acredito que todos estamos no caminho infinito da perfeição espiritual; enquanto tivermos que aguardar, talvez por eons, por algumas polegadas de progresso, precisamos continuar batendo debatendo as velhas teclas, com a paciência dos santos. É ou não é?

Please enter comments
Please enter your name.
Please enter the correct email address.
You must agree before submitting.

Answers & Comments


Helpful Social

Copyright © 2024 QUIZLS.COM - All rights reserved.