Paradoxo do avô errado?

http://www.mundovestibular.com.br/articl%E2%80%A6

Observem o último parágrafo:

"A solução para o paradoxo do avô

As várias teorias sobre viagens no tempo esbarram numa impossibilidade lógica: o que aconteceria se alguém voltasse ao passado e matasse o próprio avô antes que tivesse filhos? Nesse caso, o viajante não poderia ter nascido nem voltado no temo para matar o avô. Chama-se isso de paradoxo do avô. O cientista americano Kip Thorne, do Instituto de Tecnologia da Califórnia, acha que encontrou uma solução lógica para o paradoxo do avô. Segundo ele, os cálculos matemáticos demonstram que alguém que sai do presente e volta para o passado nunca poderia estar em posição de interferir no futuro. Ele jamais encontraria o avô ou, se o encontrasse e o desafiasse para um duelo, errario o tiro. Avô e neto seriam como ímãs que se repelem."

agora, esta frase:

"Segundo ele, os cálculos matemáticos demonstram que alguém que sai do presente e volta para o passado nunca poderia estar em posição de interferir no futuro."

Segundo esta frase diz, alguém que sai do presente e volta para o passado nunca poderia estar em posição de interferir o futuro.

Mas, quando disseram sobre o neto desafiar o avô, já estaria interferindo o futuro, pois neste momento do duelo o avô poderia estar fazendo algo em que contaria para seus filhos, ou mudaria a vida deles, mas estava no duelo e não poderia fazer tal coisa.

Além disso, o avô poderia contar aos seus filhos sobre este duelo, podendo passar até mesmo de filho para neto.

E quem é o neto? Quem haveria viajado!

Isso já seria uma interferência, certo?

Please enter comments
Please enter your name.
Please enter the correct email address.
You must agree before submitting.

Answers & Comments


Helpful Social

Copyright © 2024 QUIZLS.COM - All rights reserved.