ganhei o jogo mas so que nos nao entendemos como fais pra desvendar o misterio .por favor me espliquem quem esplicar o jogo todo podera ganhar 10´pontos senao...............
Primeiro vc separa as cartas em suspeitos, aposentos armas, embaralha cada um dos grupos e tira uma carta de cada e põe num envelope escrito confidencial. Depois vc embaralha todas as cartas e distribui para os jogadores. Aí vc marca num folheto onde está escrito o nome dos suspeitos, das armas e dos aposentos as cartas que vc tem na mão e começa o jogo. Quando vc entra nos aposentos que estão no tabuleiro vc pergunta para o jogador da sua esquerda um nome de um suspeito, uma arma e um aposento,ex: Mostarda com o cano na cozinha aí o jogador da sua esquerda se ele tiver uma dessas três cartas ele irá mostrar a vc ex: ele tem o Mostarda e a Cozinha aí ele mostra só uma carta.
Se vc perguntar a ele por ex: Branca punhal e biblioteca e ele falar que tem a biblioteca e ele não ter, o jogador que tiver a biblioteca pode mostrar a carta e o jogador que mentiu estará fora do jogo.
Quando vc já estiver descoberto as cartas que estão no envelope vc irá falar as cartas em voz alta e irá olhar as cartas q estão no envelope, se estiver certa vc ganha o jogo e se estiver errada vc sai do jogo.
O jogo simula uma investigação para descobrir qual de seis suspeitos (cujos nomes são ou lembram cores especÃficas), qual de seis armas e qual de nove aposentos estão envolvidos em um crime de assassinato.
O jogo se passa em uma mansão, com vários cômodos e vários objetos, que são eles os instrumentos do assasinato.
Um palpite só pode ser dado pelo jogador no local em que ele está, assim, ele não pode estar no Hall e dizer que o crime foi cometido na Sala de Música (afinal, como ele investigou?).
Quando o jogador acha que descobriu a verdade, ele faz uma Acusação. A Acusação pode ser feita de qualquer lugar.
A emoção aumenta com o maior número de jogadores, pois, caso sejam apenas dois, o processo de palpites difunde logo toda a informação, fazendo o jogo ficar extremamente curto.
Answers & Comments
Verified answer
Primeiro vc separa as cartas em suspeitos, aposentos armas, embaralha cada um dos grupos e tira uma carta de cada e põe num envelope escrito confidencial. Depois vc embaralha todas as cartas e distribui para os jogadores. Aí vc marca num folheto onde está escrito o nome dos suspeitos, das armas e dos aposentos as cartas que vc tem na mão e começa o jogo. Quando vc entra nos aposentos que estão no tabuleiro vc pergunta para o jogador da sua esquerda um nome de um suspeito, uma arma e um aposento,ex: Mostarda com o cano na cozinha aí o jogador da sua esquerda se ele tiver uma dessas três cartas ele irá mostrar a vc ex: ele tem o Mostarda e a Cozinha aí ele mostra só uma carta.
Se vc perguntar a ele por ex: Branca punhal e biblioteca e ele falar que tem a biblioteca e ele não ter, o jogador que tiver a biblioteca pode mostrar a carta e o jogador que mentiu estará fora do jogo.
Quando vc já estiver descoberto as cartas que estão no envelope vc irá falar as cartas em voz alta e irá olhar as cartas q estão no envelope, se estiver certa vc ganha o jogo e se estiver errada vc sai do jogo.
Espero ter ajudado
O jogo simula uma investigação para descobrir qual de seis suspeitos (cujos nomes são ou lembram cores especÃficas), qual de seis armas e qual de nove aposentos estão envolvidos em um crime de assassinato.
O jogo se passa em uma mansão, com vários cômodos e vários objetos, que são eles os instrumentos do assasinato.
No inÃcio do jogo, 3 cartas - 1 Suspeito, 1 Arma e 1 local - são escolhidos aleatoriamente e postos dentro de um envelope, sem ninguém vê-las. Essas cartas são a verdade do crime. AS outras são distribuÃdas.
O objetivo é encontrar a solução do crime, isto é, as cartas do envelope. São 6 suspeitos, 6 armas e 9 locais, dando 324 possibilidades de crime. No decorrer do jogo, os jogadores devem dar palpites aos outros, por exemplo: "Acho que foi o Professor Black, no Escritório, com a Corda."
Os outros jogadores devem contradizer o palpite, se eles puderem. Isso é feito no sentido horário pela mesa. O palpite é desmentido mostrando uma carta que seja parte do palpite, por exemplo, "Escritório", provando que ela não está no envelope. A carta deve ser mostrada apenas a quem palpitou. E apenas uma carta é mostrada, mesmo que outro jogador possua alguma outra, apenas mostra o primeiro na ordem ao redor da mesa.
Um palpite só pode ser dado pelo jogador no local em que ele está, assim, ele não pode estar no Hall e dizer que o crime foi cometido na Sala de Música (afinal, como ele investigou?).
Quando o jogador acha que descobriu a verdade, ele faz uma Acusação. A Acusação pode ser feita de qualquer lugar.
O Acusador verifica as cartas do enveope em segredo, se estão corretas, ele ganhou e acaba o jogo. Caso esteja errado, o jogador é eliminado e apenas continua para desmentir os palpites dos outros jogadores. De acordo com as regras, se o peão do jogador eliminado estiver obstruÃndo uma porta, ele deve colocá-lo dentro do aposento, para os outros poderem circular.
A emoção aumenta com o maior número de jogadores, pois, caso sejam apenas dois, o processo de palpites difunde logo toda a informação, fazendo o jogo ficar extremamente curto.
Obs.: Na nova versão são 8 armas, 8 suspeitos e 11 locais, e o crime não é em uma mansão,mas em uma cidade ;)
Então é isso, aà vc vai anotando tudo!! Acho q é isso, já tive esse jogo há alguns anos... hehe
Bjs