O The Sims 1 é um jogo e o The Sims 2 é outro jogo, os dois são parecidos só que no 2 os gráficos são melhorados e outroas aprimorações, em ambos os casos você deve adquirir o jogo principal ou The Sims ou The Sims 2 e só depois adquirir as expansões...
Tanto em SIMS 1 quanto em SIMS 2 vc encontra expansoes, que sao continuações para o jogo principal. Tanto no 1 SIM quanto no 2, o jogo inicial precisará ser executado na instalação, depois joga-se apenas com a expansao.
Só para alertá-la e a todos os fãs deste jogo super inteligente que a MAXIS prometeu THE SIMS 3 para meados de 2009. Parece que os SIMS vão ser ainda mais reais!!!!! PUTZZZZZ Q MASSA!
The Sims reflete aspectos da realidade e isso deixa o jogo notável, especialmente que cada jogo de entretenimento anterior aos Sims usavam um ou mais aspectos de fantasia para entreter (desde personagens Disney a naves alienÃgenas). Situações simples da vida real, como adotar crianças ou formar relacionamentos (do sexo oposto ou do mesmo) trocam aqueles tradicionais objetivos de ganhar pontos e avançar para o "nÃvel do chefão".
The Sims O Bicho Vai Pegar (lançado em setembro de 2002): Dá aos Sims a habilidade de poder adotar e treinar uma larga variedade de animais de estimação
The Sims Superstar (lançado em maio de 2003): Permite que seus Sims tornem-se super estrelas
The Sims Num Passe de Mágica (lançado em outubro de 2003): Permite que seus Sims usem mágica para conjurar feitiços e introduz uma nova área, a Cidade de Magia
Uma embalagem ainda mais nova, The Sims Mega Deluxe, foi lançada em 25 de maio de 2004. Ela inclui o jogo original com o The Sims Gozando a Vida, The Sims Fazendo a Festa e o The Sims Encontro Marcado.
Em dezembro de 2002, a Maxis lançou o The Sims Online, que recria o The Sims como um MMORPG, aonde jogadores humanos de verdade podem interagir uns com os outros. Se o jogo online tivesse sido lançado com o que alguns chamam de "brilho" do jogo original para um jogador, talvez poderia ter atingido um nÃvel bem alto entre os MMORPG. Infelizmente, este não foi o caso.
Apesar de não ser uma falha completamente, as crÃticas para o The Sims Online foram fracos. Muitos crÃticos relacionaram o The Sims Online a uma sala de bate-papo aonde poucos (se tiver algum) participantes têm algo interessante para falar.
De interesse particular há relatórios de que a comunidade tem se degenerado fortemente, chegando a uma anarquia. Prostituição e outras atividades questionáveis são agora comuns. Naturalmente, isto leva a uma questão de jogos como esse serem propriamente moderados.
Nota: a versão online foi lançada apenas nos Estados Unidos e Japão.
The Sims 2: Vida de Universitário (Agora seus Sims podem estudar em uma universidade, com novas carreiras, objetos "mais de 150", aspirações e medos.)
The Sims 2: Vida Noturna (Leve seus Sims ao encontro em uma nova cidade, dance, divirta-se, flerte com alguem, ou acabe a noite sózinho, novas aspirações, personagens, e mais de 150 objetos novos.)
The Sims 2: Aberto para Negócios (Pacote de expansão, onde você pode criar suas próprias lojas, salões de beleza, confeitarias.)
The Sims 2: Bichos de Estimação (Novo pacote de Expansão, onde como o nome diz, os animais de estimação são introduzidos ao jogo. Lançado no mês de Outubro de 2006. Garante muita alegria e muita confusão para seus Sims.
The Sims 2: Quatro Estações (Seus Sims podem se divertir com o calor do verão, o frio do inverno, com as pescarias de outono e com a natureza na primavera.)
The Sims 2: Pacote Festa de Natal (Não era ainda chamado de uma coleção de objetos, mas vinha com objetos natalinos)
The Sims 2: Diversão em FamÃlia (Coleção de objetos que têm como tema a casa de famÃlia)
The Sims 2: Glamour Life (Coleção de objetos glamourosos, onde só os sims ricos poderão aproveitá-los)
The Sims 2: Festa de Natal (Coleção de objetos relativos à determinadas datas, ou como o próprio nome diz, à certos feriados do ano. à a edição ilimitada do Pacote Festa de Natal, e vem com mais 20 objetos totalmente novos)
The Sims 2: Celebrações (Coleção de objetos relatcionados a festas e celebrações)
The Sims 2: H&M Fashion (anunciada. Pacote que abre objetos para lojas de roupas e bastante roupas)
The Sims (lançado em novembro de 2002): a primeira versão para consoles de video game tinha por novidade o zoom da câmera que aproxivama e permitia ver com detalhes o desenrolar do jogo, dando uma perspectiva 3D mais confortável e dinâmica.
The Sims Bustin' Out (lançado em dezembro de 2003): Uma expansão baseada em console de The Sims onde você controla o Sim como em um RPG. Você pode andar pela cidade, realizar missões e aumentar suas amizades.
The Sims 2: Pets (lançado em 2006): Jogo lançado para consoles no mesmo estilo que os três citados acima, mas nesse jogo você cuida e de um animal de estimação e faz atividades relacionadas a eles.
Ver artigo principal: The Sims 2: Vida de Universitário.
A primeira expansão de The Sims 2 foi lançada no dia 1º de Março de 2005 e trouxe para o jogo o estilo universitário de ser. Este pacote tem mais de 100 itens novos, um novo modo para mandar seus Sims para a Universidade e a nova idade "jovem-adulto".
-Está se tornando frequenete a falsificação de jogos da linha The Sims 2 , por isso a EA nesta expansão,adicionou uma nova tecnologia anti-copia que poderá entrar em conflito com algumas unidades de disco.Algumas unidades não detectam o disco, e param a intalação no 66% , assim e necessario reiniciar a instalação, e se o problema persistir, pode ser necessario atualizar o firmware, disponiveis para dowloand no site de seu fabricante. à recomendavel que o serviço seja feito por um tecnico especializado,já que uma instalação incorreta pode danificar sua unidade de disco.-
Ao contrário das expansões, os pacotes de objetos não modificam nada no jogo em si, apenas buscam aumentar a quantidade de objetos, roupas e decorações.
Anunciado oficialmente no dia 13 de Julho de 2006 e lançado no dia 31 de Agosto de 2006, o terceiro pacote de objetos foca-se em itens caros e glamourosos, sejam eles roupas (sendo que todas as roupas do jogo possuem o mesmo preço), itens e mobÃlias decorativas.
The Sims 2: Happy Holiday
Ver artigo principal: Os Sims 2: Happy Holiday.
Coleção de objetos relativos à determinadas datas, ou como o próprio nome diz, à certos feriados do ano.
The Sims 2: Celebrações
Ver artigo principal: Celebration.
Coleção de objetos relatcionados a festas e celebrações.
Os requerimentos de sistema para o The Sims 2 (do site oficial do The Sims 2) são os seguintes:
Processador de 800 MHz para sistemas com placa de vÃdeo com T&L com ao menos 32 MB. Processador de 2 GHz para sistemas sem uma placa de vÃdeo com T&L com ao menos 32 MB.
RAM 256 MB
Sistema operativo Windows XP, Windows ME, Windows 98 ou Windows 2000
3.5 GB de espaço no disco
Cheats Code The Sims 2
boolprop testingcheatsneabled true
Deve ser colocado na vizinhança, apertando ctrl + Shift + C. Disponibiliza muitas opções, que aparecem ao se clicar no sim com o shift pressionado.
Aging on / Aging off
Deve ser colocado no lote.Ao escolher on , seus sims envelheceram. No off, permanecem sempre com a idade atual.
motherlode
Deve ser colocado no lote. acrescenta 50.000 mil simoleons aos fundos monetarios da familia.
kaching
Deve ser colocado no lote. Acrescenta mil simoleons aos fundos monetarios da familia.
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O The Sims 1 é um jogo e o The Sims 2 é outro jogo, os dois são parecidos só que no 2 os gráficos são melhorados e outroas aprimorações, em ambos os casos você deve adquirir o jogo principal ou The Sims ou The Sims 2 e só depois adquirir as expansões...
Nossa amiga, muiiiiiiiiiiiiiita diferença!
N sei nem onde começar. Bom, sçao dois jogos com o mesmo perfil e estilo: simulação da vida diária de uma pesoa.
O Sims 1 (que foi o jogo mais vendido na historia para PC), foi o precursor, visto que ninguém sabia o que era aquilo e quando jogamos pela primeira vez, aquele negocio de contruir casa, mobilhar, emprego, putz! foi simplesmente muito atrativo! Entretanto, com o avanço dos novos jogos, graficos muita mais bem elaborados (n sei qtos poligonos a mais), os fãs de THE SIMS (eu sou um), parece que necessitavam um outro jogo para a série. Algo mais bem trabalhado, com gráficos mais bem feitos, com uma maior interação.. e a[i veio os SIMS 2
1-Gráfico totalmente 3d
2-Os personagens ficam MAIS VELHOS, ou seja, vc pode ver o seu SIM desde bebe, molequinho, velho e morreu!
3-Os casamentos são muito mais realistas, com maior numero de convidados... pode haver até mesmo separação!
4-Os gráficos e o design das casas melhoraram com mais escolhas para casas (nem se compara com os SIMS 1, mas eu acho q eles "apelam muito para as casas estilo americanas ainda), design da vizinhança, comida e roupas. Tem site na net que vc pode baixar TUDO o q vc imaginar, de roupa até corte de cabelo, carro
5-The Sims 2 vem com um negócio bem bacana e estimulante para o jogo que é o Medidor de Aspiração. O medidor vai de vermelho (pior), para verde(médio) e dourado(bom), e também pode subir para platina (melhor). O nÃvel aumenta quando um Sim completa um "desejo" e reduz quando um "temor" acontece. Desejos e temores podem mudar numa base diária, e são mostrados graficamente em estilo de máquina de caça-nÃqueis na barra de ferramentas do jogo. Quando o Medidor de Aspiração está alto, recompensas de aspiração podem ser usadas. Por exemplo, a Máquina do Elixir da Vida permite a um Sim viver mais tempo, tem a máquina que vc recupera o seus desejos, muito doido!
AS EXPANSOES:
Tanto em SIMS 1 quanto em SIMS 2 vc encontra expansoes, que sao continuações para o jogo principal. Tanto no 1 SIM quanto no 2, o jogo inicial precisará ser executado na instalação, depois joga-se apenas com a expansao.
Logicamente as expansoes do SIM2 sao muito mais bacanas, mas algumas chegam a enjoar. O SIMS PET é um saco, aquele negocio de cachorro e gato, afff, sacal. A ultima expansao que eu vi foi de uma de férias, nunca joguei, mas deve ser legal.
Só para alertá-la e a todos os fãs deste jogo super inteligente que a MAXIS prometeu THE SIMS 3 para meados de 2009. Parece que os SIMS vão ser ainda mais reais!!!!! PUTZZZZZ Q MASSA!
Espero ter ajudado e HAVE FUN!
A grandes diferenças entre os dois jogos e tenho os dois e as Expansões para o The Sims 1: Gozando a Vida e Fazendo a Festa e as Expansões para o The Sims 2: Vida de Universitário, Vida Noturna, Abero para Negócios e Bichos de Estimação eu recomendo o The Sims para quem tem computadores menos potentes e o The Sims 2 é recomendado para os Computadores mais potentes. As informações a seguir foram tiradas do site Wikipédia:
The Sims 1
The Sims é um jogo de computador de simulação, PIULA criado pelo designer de jogos Will Wright e distribuÃdo pela Maxis. Com o lançamento inicial em janeiro de 2000. Assim como outros jogos da Maxis, como SimCity (também criado por Wright), The Sims é à s vezes descrito como um "jogo de Deus": um jogo onde você cria e controla vidas de pessoas virtuais (chamadas Sims).
Resumo
Como em jogos anteriores da Maxis, The Sims é distinto dos outros jogos para computador, que tendem a ter diferentes fases ou um objetivo final. Ao invés disso, o jogo concentra-se inteiramente em pessoas virtuais chamadas "Sims", deixando o jogador no controle de uma "casa de bonecas virtual", controlando as suas atividades diárias como dormir, comer, cozinhar e tomar banho, para nomear apenas algumas das ações que podem ser feitas pelo jogador. Will Wright, o designer do jogo, gosta de referir-se ao jogo como "brinquedo digital".
Descrição
Ao invés de objetivos, o jogador é encorajado a tomar suas próprias decisões e se relacionar inteiramente em um ambiente interativo. Desse modo o jogo atraiu jogadores ocasionais. O único objetivo real do jogo é organizar o tempo de seus Sims para ajudá-los a alcançar seus objetivos de avanço pessoais.
Os Sims têm uma certa quantidade de desejo próprio, e apesar de você poder instrui-los a fazer algo, eles podem decidir que outra coisa pode ser feita antes, ou até mesmo ignorar seus comandos. O jogador deve tomar decisões sobre o tempo gasto em desenvolvimento pessoal, como exercÃcios, leitura, criatividade e lógica, adicionando atividades à agenda diária dos Sims. Requerimentos de manutenção diários também devem ser agendados, como higiene pessoal, refeições e dormir. Se os humanos simulados não receberem a manutenção requerida, eles ficarão com menos humor, conseqüentemente doentes e morrerão. A saúde financeira é simulada pela necessidade de mandar os Sims para encontrar empregos, ir trabalhar, pagar contas e tirar vantagem de seu desenvolvimento pessoal e social para avançar nos seus empregos.
Em adição, o jogo inclui um sistema de arquitetura muito avançado. O jogo foi originalmente projetado para ser um simulador de arquitetura apenas, com os Sims apenas para julgar as casas. Durante o desenvolvimento foi decidido que os Sims eram mais interessantes que as casas e um legado acabava de nascer. (O SimCity também foi projetado apenas como um jogo para criar cidades para um jogo de bombardeio que Wright estava criando).
A estrutura interna do jogo é na verdade um programa de vida artificial baseado em agentes.
A apresentação da inteligência artificial do jogo é muito avançada, e os Sims responderão a condições externas por si mesmos, apesar de que freqüentemente a intervenção do jogador é necessária para que eles mantenham-se no caminho certo. The Sims tem tecnicamente um valor ilimitado para se jogar novamente, já que não há maneiras de vencer o jogo, e você pode jogar indefinitivamente. Já foi descrito como mais brinquedo do que jogo.
Há algumas limitações em The Sims, sendo as mais notáveis a questão das crianças que nunca tornam-se adultos, apesar dos bebês eventualmente virarem crianças. Sims adultos também nunca ficam velhos, e não há conceito de fim-de-semana. Por exemplo, os Sims adultos vão ao trabalho todo o dia e as crianças vão à escola todos os dias.
Os Sims são direcionados inteiramente na base de interagir com outro objeto, seja uma televisão, um rádio, ou outro Sim tendo até uma lÃngua própria: Simlish. Os Sims podem receber convidados em suas casas, que na verdade são baseados em Sims de outros arquivos do jogo. O jogador não pode controlar os Sims visitantes, mas é importante para os Sims interagir uns com os outros para desenvolver uma vida social saudável.
The Sims usa uma combinação de técnias gráficas em 3D e 2D. Os Sims são renderizados como objetos 3D, mas a casa e todos os seus objetos são pré-renderizados e são mostrados dimetricamente.
Em 2002, The Sims tornou-se o jogo para computador mais vendido da história, passando o jogo Myst. Foi um sucesso em muitas maneiras — atraindo jogadores casuais, jogadores Homens e jogadoras mulheres (que representam 10% das vendas) — incomum num mercado tradicionalmente dominado por jovens homens. Porém, devido ao imenso sucesso do jogo, algumas questões foram levantadas sobre os valores do jogo; preocupações notáveis sobre o forte consumismo presente — a melhor maneira de tornar-se feliz é comprando coisas. O jogo presta um pouco de atenção neste fato, sendo que nas casas maiores a vida fica mais difÃcil para os Sims já que eles levam muito mais tempo para caminhar e fazer coisas.
The Sims reflete aspectos da realidade e isso deixa o jogo notável, especialmente que cada jogo de entretenimento anterior aos Sims usavam um ou mais aspectos de fantasia para entreter (desde personagens Disney a naves alienÃgenas). Situações simples da vida real, como adotar crianças ou formar relacionamentos (do sexo oposto ou do mesmo) trocam aqueles tradicionais objetivos de ganhar pontos e avançar para o "nÃvel do chefão".
Outros jogos e sistemas desde então também abraçaram a noção de jogo sem fim, como a simulação de fazenda Harvest Moon da Natsume ou Animal Crossing mostrando animais falantes, da Nintendo. O jogo é apreciado por muitos jogadores ao redor do mundo.
Expansões
The Sims é uma das franquias de jogos para computador mais exploradas da história. Tem mais expansões do que qualquer outro jogo. Aqui está uma lista dos pacotes de expansão disponÃveis para The Sims (mais ou menos em ordem cronológica):
The Sims Gozando a Vida (lançado em agosto de 2000): Adiciona mais objetos, eventos e Sims
The Sims Fazendo a Festa (lançado em março de 2001): Adiciona conteúdo relacionado a criação de festas, como pisos de dança iluminados
The Sims Encontro Marcado (lançado em novembro de 2001): Permite aos Sims pegar outros Sims para encontros românticos num novo ambiente de cidade
The Sims Em Férias (lançado em março de 2002): Permite você levar seus Sims para vários destinos de férias, como praias, montanhas de neve e florestas para acampamento
The Sims O Bicho Vai Pegar (lançado em setembro de 2002): Dá aos Sims a habilidade de poder adotar e treinar uma larga variedade de animais de estimação
The Sims Superstar (lançado em maio de 2003): Permite que seus Sims tornem-se super estrelas
The Sims Num Passe de Mágica (lançado em outubro de 2003): Permite que seus Sims usem mágica para conjurar feitiços e introduz uma nova área, a Cidade de Magia
The Sims está agora disponÃvel como The Sims Deluxe. Não é uma expansão ao jogo, mas sim uma nova embalagem junto com a expansão The Sims Gozando a Vida e um editor, o The Sims Creator, para criar "skins" (roupas, faces) para os seus Sims.
Uma nova embalagem também está disponÃvel, chamada The Sims Double Deluxe. Ela inclui o The Sims Gozando a Vida, The Sims Fazendo a Festa, a ferramenta The Sims Creator e conteúdo exclusivo do Double Deluxe.
Uma embalagem ainda mais nova, The Sims Mega Deluxe, foi lançada em 25 de maio de 2004. Ela inclui o jogo original com o The Sims Gozando a Vida, The Sims Fazendo a Festa e o The Sims Encontro Marcado.
Outra embalagem ainda mais nova, chama-se "The Sims Complete Collection", lançada de 2005 para 2006. The sims coleção completa. Ela reune o jogo original The Sims e todos os seus pacotes de expansão: The Sims Gozando a Vida, The Sims Fazendo a Festa, The Sims Encontro Marcado, The Sims Em Férias, The Sims O Bicho Vai Pegar, The Sims Superstar e The Sims Num Passe de Mágica.
Nota: em Portugal, as expansões do jogo mantém o nome original em inglês.
Derivados
[editar] The Sims Online
Em dezembro de 2002, a Maxis lançou o The Sims Online, que recria o The Sims como um MMORPG, aonde jogadores humanos de verdade podem interagir uns com os outros. Se o jogo online tivesse sido lançado com o que alguns chamam de "brilho" do jogo original para um jogador, talvez poderia ter atingido um nÃvel bem alto entre os MMORPG. Infelizmente, este não foi o caso.
Apesar de não ser uma falha completamente, as crÃticas para o The Sims Online foram fracos. Muitos crÃticos relacionaram o The Sims Online a uma sala de bate-papo aonde poucos (se tiver algum) participantes têm algo interessante para falar.
De interesse particular há relatórios de que a comunidade tem se degenerado fortemente, chegando a uma anarquia. Prostituição e outras atividades questionáveis são agora comuns. Naturalmente, isto leva a uma questão de jogos como esse serem propriamente moderados.
Nota: a versão online foi lançada apenas nos Estados Unidos e Japão.
The Sims 2
A Maxis lançou o The Sims 2 em 17 de setembro de 2004. A seqüência acontece em um ambiente completamente 3D, oposto a combinação 2D/3D do jogo original. Outras adições para o jogo são que agora os Sims crescem desde recém-nascidos para idosos e eventualmente morrem, um "Medidor de Aspirações" que diminui e cresce de acordo com os desejos e medos que são experenciados pelos jogadores, e "Recompensas de Aspirações" que são dados a sua famÃlia quando certos objetivos, como ter um bebê, são completados. Cada Sim tem sua aspiração especÃfica, que pode ser Romance, FamÃlia, Riqueza, Conhecimento ou Popularidade, que afeta seus desejos e medos pessoais. E também criou um novo tipo de expansão do jogo, a coleção de objetos, aonde não se adiciona uma nova função, e sim somente objetos que têm um tema em comum.
Nota: em Portugal, The Sims 2 é Os Sims 2. No Brasil, The Sims 2 foi lançado em 17 de Setembro.
Expansões
The Sims 2: Vida de Universitário (Agora seus Sims podem estudar em uma universidade, com novas carreiras, objetos "mais de 150", aspirações e medos.)
The Sims 2: Vida Noturna (Leve seus Sims ao encontro em uma nova cidade, dance, divirta-se, flerte com alguem, ou acabe a noite sózinho, novas aspirações, personagens, e mais de 150 objetos novos.)
The Sims 2: Aberto para Negócios (Pacote de expansão, onde você pode criar suas próprias lojas, salões de beleza, confeitarias.)
The Sims 2: Bichos de Estimação (Novo pacote de Expansão, onde como o nome diz, os animais de estimação são introduzidos ao jogo. Lançado no mês de Outubro de 2006. Garante muita alegria e muita confusão para seus Sims.
The Sims 2: Quatro Estações (Seus Sims podem se divertir com o calor do verão, o frio do inverno, com as pescarias de outono e com a natureza na primavera.)
The Sims 2: Bon Voyage (Expansão relacionada a férias, será anunciada em julho)
Coleções de Objetos
The Sims 2: Pacote Festa de Natal (Não era ainda chamado de uma coleção de objetos, mas vinha com objetos natalinos)
The Sims 2: Diversão em FamÃlia (Coleção de objetos que têm como tema a casa de famÃlia)
The Sims 2: Glamour Life (Coleção de objetos glamourosos, onde só os sims ricos poderão aproveitá-los)
The Sims 2: Festa de Natal (Coleção de objetos relativos à determinadas datas, ou como o próprio nome diz, à certos feriados do ano. à a edição ilimitada do Pacote Festa de Natal, e vem com mais 20 objetos totalmente novos)
The Sims 2: Celebrações (Coleção de objetos relatcionados a festas e celebrações)
The Sims 2: H&M Fashion (anunciada. Pacote que abre objetos para lojas de roupas e bastante roupas)
Portes
The Sims foi levado para alguns consoles de videogames. Apesar das vendas serem respeitáveis, a série não foi um sucesso tão grande quanto a do PC.
The Sims (lançado em novembro de 2002): a primeira versão para consoles de video game tinha por novidade o zoom da câmera que aproxivama e permitia ver com detalhes o desenrolar do jogo, dando uma perspectiva 3D mais confortável e dinâmica.
The Sims Bustin' Out (lançado em dezembro de 2003): Uma expansão baseada em console de The Sims onde você controla o Sim como em um RPG. Você pode andar pela cidade, realizar missões e aumentar suas amizades.
The Urbz: Sims in the City (lançamento no outono de 2004): Esta versão renomeia os "Sims" para "Urbz" e dá-os atitudes. "The Urbz" é baseado num ambiente urbano de cidade lotada, bagunçada.
The Sims 2 (lançado em 2005): Também recebeu uma versão para consoles. Lançada após The Sims bustin out e The Urbz.
The Sims 2: Pets (lançado em 2006): Jogo lançado para consoles no mesmo estilo que os três citados acima, mas nesse jogo você cuida e de um animal de estimação e faz atividades relacionadas a eles.
The Sims 2 Mobile (lançado em 2005): Também foi criada uma versão do jogo para celulares. à lógico que o jogo precisou ser ligeiramente reduzido tanto gráfica e sonoramente e o esquema do jogo também. Ainda não foi disponibilizado no Brasil.
MySims (lançamento em 2007) : Versão exclusiva para o Nintendo Wii de The Sims, criado pela EA Games para o público Japones,o jogo tem os gráficos bem diferente dos outros jogos da série,pois possui os gráfico com estilo de cartoon
The Sims 2
The Sims 2 é um jogo de computador e de videogame da Maxis. à a seqüência do jogo popular The Sims. à uma continuação muito vasta em relação à versão anterior e com várias atualizações. à completamente em 3D, e, diferentemente das versões anteriores, os personagens ficam velhos e têm traços genéticos que podem ser passados para seus filhos. O jogo foi lançado oficialmente em 17 de setembro de 2004.Vendeu 1 milhão de cópias em 10 dias.O sucessor The Sims 3 é esperado para meados de 2009.
Descrição
Os Sims envelhecem através de 6 estágios únicos de vida: recém-nascido, bebê, criança, adolescente, adulto e idoso (Com a expansão Vida de Universitário, há também o jovem-adulto). Relacionamentos familiares são muito mais integrados nesta versão do The Sims do que na versão anterior. Enquanto os Sims envelhecem, casam-se e têm filhos, estas relações são gravadas na árvore da famÃlia.
Neste volume da série, os Sims podem ter casamentos mais realistas e festas. As Sims ficam grávidas antes de ter filhos (diferente da versão anterior, onde as crianças simplesmente apareciam). Outros eventos únicos como mortes, funerais e o primeiro beijo também tomam lugar no tempo de vida do Sim. Experiências boas e ruins são deixadas como memórias e podem afetar o comportamento do Sim.
Os gráficos e o design das casas melhoraram com mais escolhas para casas, design da vizinhança, comida e roupas. O The Sims 2 Estúdio de Criação, uma ferramenta que permite o usuário a projetar o corpo de um Sim, roupas, caracterÃsticas genéticas, etc. Estava disponÃvel já antes do lançamento do jogo. O design está limitado a meshes 3D já disponÃveis e não há a possibilidade de edição, sendo que nada foi feito ainda para possibilitar isto.
The Sims 2 introduz um novo aspecto no jogo: o Medidor de Aspiração. O medidor vai de vermelho (pior), para verde(médio) e dourado(bom), e também pode subir para platina (melhor). O nÃvel aumenta quando um Sim completa um "desejo" e reduz quando um "temor" acontece. Desejos e temores podem mudar numa base diária, e são mostrados graficamente em estilo de máquina de caça-nÃqueis na barra de ferramentas do jogo. Quando o Medidor de Aspiração está alto, recompensas de aspiração podem ser usadas. Por exemplo, a Máquina do Elixir da Vida permite a um Sim viver mais tempo. Se esta máquina é usada antes do Medidor de Aspiração atingir o nÃvel dourado, pode trazer uma coisa ruim para o Sim, como no caso da Máquina do Elixir da Vida, aonde o Sim pode perder dias de vida. O Medidor de Aspiração também afeta quanto tempo um idoso irá viver quando entrar nesta fase de sua vida.
Isto também significa que enquanto o jogo não tiver objetivos, há um novo nÃvel estratégico para balancear a vida de um Sim já que agora você tem um tempo limitado no qual tem que cumprir as Aspirações, manter as necessidades em dia, progredir na carreira, socializar e possivelmente ter uma famÃlia.
Expansões
Assim como no primeiro The Sims, o The Sims 2 também seguiu com expansões lançadas pela EA Games e Maxis.
The Sims 2: Vida de Universitário
Ver artigo principal: The Sims 2: Vida de Universitário.
A primeira expansão de The Sims 2 foi lançada no dia 1º de Março de 2005 e trouxe para o jogo o estilo universitário de ser. Este pacote tem mais de 100 itens novos, um novo modo para mandar seus Sims para a Universidade e a nova idade "jovem-adulto".
Muitos crÃticos brasileiros reclamaram que o estilo universitário que o game traz é muito "americanizado", e não se parece nem um pouco com as universidades brasileiras. Entretanto o game oferece itens inusitados como uma planta-vaca que come gente e produz o "néctar da vida" e um telefone que ressucita seus amigos e parentes mortos. Também merecem destaque a nova Guitarra, Bateria e Baixo. Pode-se controlar "Sims Zombis" através do uso incorreto do item "Ressurreifone".
The Sims 2: Vida Noturna
Ver artigo principal: The Sims 2: Vida Noturna.
Lançado no dia 9 de Setembro de 2005 no Brasil, esta expansão traz 125 itens novos e um novo sistema para marcar encontros, além de outras surpresas, como o controle de vampiros, novas interacções sociais, uma nova aspiração de vida "Por Prazer" e a possibilidade de ter-se um carro. Com o novo cenário Noturno, os Sims poderão visitar restaurantes, casas de boliche e danceterias com seus carros novos, pois este pacote tambêm possibilita a compra de automóveis.
The Sims 2: Aberto para Negócios
Ver artigo principal: The Sims 2: Aberto para Negócios.
Com lançamento oficial em 3 de março de 2006 a terceira expansão dá aos Sims a possibilidade de ter o seu próprio negócio, como uma butique de roupas, salão de beleza, floricultura, loja de eletro-eletrônicos de última geração, cadeia de restaurantes etc. Além disso conta com 125 itens inéditos, incluindo elevadores, uma oficina de criação de brinquedos e uma nova criatura jogável: O Servus Robô (só pode ser feito na oficina de electrónica). O seu preço na Fnac é de 34.90 €.
The Sims 2: Bichos de Estimação
Ver artigo principal: The Sims 2: Animais de Estimação.
Lançado no dia 17 de Outubro para PC, o quarto pacote de expansão do Os Sims 2 focaliza-se em adicionar 4 tipos de animais de estimação novos: cães, gatos, papagaios e hamsters. Sendo que os dois primeiros possuem mais opções de customização e interações. Foi a primeira expansão do The Sims 2 que não contém um bairro pré-definido, apenas lotes para serem colocados como o jogador preferir. Os Sims também podem se transformar em lobisomens.
The Sims 2: Quatro Estações
Ver artigo principal: The Sims 2: Quatro Estações.
Juntamente com a expansão Bichos de Estimação veio um folheto com a propaganda para a próxima expansão, que deverá acrescentar as 4 estações do ano ao jogo. A quinta expansão do The Sims 2 tem lançamento previsto para o 23 de Fevereiro na Europa, 27 de Fevereiro de 2007 nos Estados Unidos da América e 2 de Março no Brasil. Dentre as novidades podemos citar algumas:
Seu sim sentirá calor ou frio(podendo congelar ou ter uma insolação)
Pescaria
Jardinagem(seu sim poderá entrar no Clube da Jardinagem e se tiver um bom desempenho , ganhará como recompensa simoleons ou o Poço dos desejos)
Interatividade maior com a natureza(borboletas,vagalumes,pinguins e etc)
Atividades aquaticas novas como : Marco Polo
Seu sim poderá ser atingido por um raio,durante uma tempestade.
6 novas carreiras e consequentemente 6 novas recompensas.
Nova opção: quardar sobras.
Frutas ou alimentos comidos frescos, teram consequencias muito benéficas ao seu sim.
-Está se tornando frequenete a falsificação de jogos da linha The Sims 2 , por isso a EA nesta expansão,adicionou uma nova tecnologia anti-copia que poderá entrar em conflito com algumas unidades de disco.Algumas unidades não detectam o disco, e param a intalação no 66% , assim e necessario reiniciar a instalação, e se o problema persistir, pode ser necessario atualizar o firmware, disponiveis para dowloand no site de seu fabricante. à recomendavel que o serviço seja feito por um tecnico especializado,já que uma instalação incorreta pode danificar sua unidade de disco.-
The Sims 2: Bon Voyage
Ver artigo principal: The Sims 2: Bon Voyage.
à a próxima expansão anunciada do The Sims 2, será como o The Sims: Em Férias do The Sims 2, o tema será férias, não se sabe muito sobre esse jogo, mas deve habilitar um tipo de vizinhança com praia, montanhas e muito mais
Pacotes de Objetos
Ao contrário das expansões, os pacotes de objetos não modificam nada no jogo em si, apenas buscam aumentar a quantidade de objetos, roupas e decorações.
The Sims 2: Pacote Festa de Natal
Ver artigo principal: Os Sims 2: Pack de Natal.
Edição limitada do The Sims 2 lançada no dia 17 de Novembro de 2005 e tirada de circulação no dia 24 de Janeiro de 2006. O pacote oferece 40 itens inéditos, todos relacionados ao Natal e outras datas comemorativas do ano. Também estão incluÃdos um novo tipo de festa e uma nova sobremesa.
The Sims 2: Diversão em FamÃlia
Ver artigo principal: Os Sims 2: Diversão em FamÃlia.
Lançado oficialmente em 13 de Abril de 2006, Diversão em FamÃlia adiciona 60 itens novos, boa parte deles divididos em 3 coleções: Fantasia, Submarino e Naútico. O pacote também conta com roupas havaianas e novas músicas para a rádio Pop.
The Sims 2: Glamour
Ver artigo principal: Os Sims 2: Glamour.
Anunciado oficialmente no dia 13 de Julho de 2006 e lançado no dia 31 de Agosto de 2006, o terceiro pacote de objetos foca-se em itens caros e glamourosos, sejam eles roupas (sendo que todas as roupas do jogo possuem o mesmo preço), itens e mobÃlias decorativas.
The Sims 2: Happy Holiday
Ver artigo principal: Os Sims 2: Happy Holiday.
Coleção de objetos relativos à determinadas datas, ou como o próprio nome diz, à certos feriados do ano.
The Sims 2: Celebrações
Ver artigo principal: Celebration.
Coleção de objetos relatcionados a festas e celebrações.
The Sims 2: H&M Fashion
Ver artigo principal: The Sims 2: H&M Fashion.
A Maioria desses objetos é para loja de roupas, e é uma propaganda da loja de roupas H&M
Requerimentos de sistema
Os requerimentos de sistema para o The Sims 2 (do site oficial do The Sims 2) são os seguintes:
Processador de 800 MHz para sistemas com placa de vÃdeo com T&L com ao menos 32 MB. Processador de 2 GHz para sistemas sem uma placa de vÃdeo com T&L com ao menos 32 MB.
RAM 256 MB
Sistema operativo Windows XP, Windows ME, Windows 98 ou Windows 2000
3.5 GB de espaço no disco
Cheats Code The Sims 2
boolprop testingcheatsneabled true
Deve ser colocado na vizinhança, apertando ctrl + Shift + C. Disponibiliza muitas opções, que aparecem ao se clicar no sim com o shift pressionado.
Aging on / Aging off
Deve ser colocado no lote.Ao escolher on , seus sims envelheceram. No off, permanecem sempre com a idade atual.
motherlode
Deve ser colocado no lote. acrescenta 50.000 mil simoleons aos fundos monetarios da familia.
kaching
Deve ser colocado no lote. Acrescenta mil simoleons aos fundos monetarios da familia.
UnlockcareerRewards
Desbloqueia TODAS as recompenasas de carreiras.