May 2021 8 91 Report
"A semeadura é livre mas a colheita é obrigatória". Sendo que essa frase é utilizada por espíritas aqui do YR, pergunto:?

A frase está na Bíblia ou na obra de Kardec?

O que eu encontrei na Bíblia foi isso:

MATEUS [13], JC diz que a pessoa planta trigo e colhe além do trigo também o joio que NÃO semeou, só depois da colheita é que haverá justiça.

Tipo assim: alguém NÃO VOTA no candidato que ganhou as eleições mas sofre as consequências dos atos dele do mesmo jeito que os votantes.

Então você sempre vai colher o que não plantou, além do que plantou, tendeu?

Mas quero saber qual é a origem da frase, ela é usada por espíritas para justificar a reencarnação e lei do karma ou da causa/efeito, não sei ao certo.

Mas se é usada pelos espíritas, tanto pode estar na Bíblia quanto na obra de Kardec; quero ler com olhos próprios para fazer juízo.

Por mim, o que eu entendi de Mateus 13, é que a colheita é toda de uma vez, o que invalidaria a reencarnação.

Segundo Jesus Cristo (>MATEUS [13] 39), "a ceifa é o fim do mundo".

Minha pergunta então é: em qual obra está escrito a frase dada?

Atualizada:

= = = = =

--Oqɐᴉp:

A melhor parte sua foi: "E ANTES QUE ESCREVA BESTEIRA" kkkkKKKKk, fique tranquilo, eu não faço zuera com assunto sério.

Mas as suas citações todas têm algo em comum: se referem apenas a UMA semeadura e UMA colheita, então a reencarnação fica sem apoio; por exemplo na última, nem Lázaro e nem o Rico foram enviados ao reencarne.

3 atualizadas:

= = = = =

Burrico:

Também reforçou a ideia de UMA SÓ conta a pagar, nada de reencarnações no seu texto. Mas explicou a origem da frase, agradeço.

5 atualizadas:

= = = = =

Carrenzi espírita ·

Como assim a frase está num livro que é outro mas que é o mesmo? Alguém escreveu um livro que já existia? Deixando isso de lado, o seu argumento "mais que lógico" colheu o trigo mas não o joio, é isso?

E isso de Justiça Divina, foi o próprio Deus que revelou a você? Quero dizer, como sabe que esse modo de "justiça" foi ditado por Deus?

7 atualizadas:

Finalizando, você disse que Deus já nos deu o discernimento.

Ora, se Deus já deu o discernimento, quer dizer que a pessoa escolhe CONSCIENTE do que está fazendo, assim como o Satanás da Bíblia!

Se está consciente do que está fazendo, pergunto de que adianta dar a ela uma segunda chance?

Seria o mesmo que dizer que Deus deu um "discernimento falho", o que não seria possível vindo de Deus!

9 atualizadas:

= = = = =

Miguel:

Agradeço a colaboração.

11 atualizadas:

= = = = =

luanova: = = = = =

= = = = =

eu não acho que os espíritas sejam analfabetos funcionais; mesmo na Europa (onde estão os Espíritos mais evoluídos segundo Kardec) ainda no mês passado existia gente que não entende a Bíblia.

o que eu acho é que pra entender a Bíblia tinha que pegar os textos originais mas isso implicaria em aprender um idioma estranho ao do nosso dia-a-dia, daí fica difícil.

Mas peço que não seja tão exigente.

13 atualizadas:

= = = = =

luanova: = = = = =

= = = = =

Por outro lado essa incapacidade dos espíritas de entenderem a Bíblia dá chance à prática da caridade dos bíblicos ao ensinar a mensagem e dá chance dos espíritas praticarem a humildade ao receberem os ensinamentos que não conseguiram discernir por conta própria. Só precisa ter cuidado com uma coisa: meu pai fala sobre querer ajudar a velhinha a atravessar a rua, antes deve-se perguntar se ela quer ser ajudada rsrsrsrs

Please enter comments
Please enter your name.
Please enter the correct email address.
You must agree before submitting.

Answers & Comments


Helpful Social

Copyright © 2024 QUIZLS.COM - All rights reserved.