V. julga as pessoas como se teu ponto de vista e o de Deus fossem os mesmos? V. pensa que o livro religioso que v. prefere é o único verdadeiro e que todos os outros são para idiotas e pecadores? Ou v. entende que tudo que v. aprova ou não aprova são apenas idiossincrasias ou manias tuas? (tendências).
Feliz Ano Novo a vocês habitantes deste planetinha minúsculo.
Update:navenaz: V. escreveu:
"Longe de mim
os que se insurgem contra Vós;
Odeio-os com ódio implacável
E os tenho como meus próprios inimigos!"
Isto com certeza não saiu dos evangelhos, mas é como pensavam os sacerdotes que pediram aos romanos a crucificação .É essencialmente a negação do ensino cristão.
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>> V. tem complexo de Deus?
É claro que não.
Graças a Allah, eu NUNCA fui um neo-ateu. :-)
Alguns aqui que se dizem cristãos, agem como se a bÃblia fosse um deus!
A Igreja Católica reconhece que há elementos de salvação nas diversas religiões: vatican.va
http://www.comshalom.org/webforum/index.php?topic=...
Diz São Tiago : O homem é justificado pelas obras e não somente pela fé. (Tg, 2, 26)
Jesus é Deus e Salvador dos homens. Pois, como diz a BÃblia, até os demônios crêem nisto.
Pois, como diz a BÃblia, nem todo aquele que diz "Senhor, Senhor", entrará no Reino dos Céus.
E, até onde sabemos, os demônios residirão, para sempre, nos infernos. Exatamente o que acontecerá com aqueles que só crêem e nada praticam. Com aqueles que, seguindo a orientação protestante, apenas invocam o nome de Jesus...
"Não foi pelas obras que nosso pai Abrãao foi justificado ao colocar seu filho sobre o altar?" (Tg, 2, 21).
Tg 1, 27, o mesmo São Tiago afirma: " A religião pura e sem mácula DIANTE DE DEUS, nosso Pai, consiste nisto: visitar os órfãos e as viúvas em suas atribulações e guardar-se da livre corrupção do mundo."
Basta olharmos as Bem-aventuranças de Mt 5, 3-12. O Senhor fala dos puros, mansos, pacificadores, misericordiosos, aflitos... Em nenhum momento Ele fala "bem-aventurados os que crêem". Aliás, quem estiver interessado leia todo o Sermão da Montanha (Mt 5-7). Segundo os teólogos, este é o coração do cristianismo. Toda a doutrina de Cristo está contida nele. Pois bem, o Sermão da Montanha é, substancialmente, uma ode às boas obras. Não julgar, não condenar, não manter falsas aparências, não adulterar, não cobiçar, repartir, orar em segredo, não agredir, não juntar tesouros na terra, etc.. Em nenhum momento deste "Estatuto do Cristianismo", fala-se em salvar-se pela fé somente.
Talvez os protestantes nunca tenham se dado conta disto porque, entre eles, não existem teólogos. Existem apenas aqueles que se apegam à s suas pré-concepções, intitulam-se "iluminados do EspÃrito Santo", e saem a pregar suas próprias conclusões.
Como desgraça pouca é bobagem, o final do Sermão da Montanha é uma retumbante negação do sola fide. Jesus, como que falando diretamente aos protestantes (e quem pode negar, peremptoriamente, de que o Senhor não os tenha previsto e os tinha em mente ao falar estas palavras?), afirma: "Nem todo aquele que diz 'senhor, senhor' entrará no reino dos céus, mas somente aquele que pratica a vontade de meu Pai. Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, não foi em teu nome que profetizamos, e em teu nome que expulsamos demônios e em teu nome que fizemos muitos milagres?' Então, eu lhes declararei: 'Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, vós que praticais a Iniqüidade. Quem ouve as minhas palavras e as põe em prática será comparado a um homem sensato (...). Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato.(Mt 7, 21-26)
Pois, é... O coração do Evangelho, que, solenemente elogia as boas obra, solenemente descarta, em seu final, o sola fide.
Mas, repita-se, como desgraça pouca é bobagem, leia, quem se interessar, o que está escrito em Mt 25, 31-46, sobre o julgamento dos justos e o dos injustos. Aqueles são os que praticam as boas-obras; estes, os que não as praticam.
Frise-se: os que vão para o inferno não são os que praticam más obras, mas aqueles que não praticam as boas. Ou seja, para que alguém seja condenado, não é imprescindÃvel que faça o mal, basta que não faça o bem. O mal do protestante é que ele lê e não entende. E, apesar disto, ousa afirmar que a soterologia católica é perversa...
Mas, como desgraça pouca é bobagem, leia-se 2 Co 4, 10: Porquanto todos nós teremos de comparecer manifestamente perante o Tribunal de Cristo, a fim de que cada um receba a retribuição daquilo que houver feito em sua vida neste corpo, seja para o bem, seja para o mal."
Mas, como desgraça pouca é bobagem, veja-se este outro trecho: "Então, o Filho do Homem há de vir na Glória de Seu Pai e retribuirá a cada um de acordo com o seu comportamento." (Mt 16, 27)
Por ora, basta. Creio que a doutrina do sola fide já foi posta em seu devido lugar.
SALMO 139
ONIPRESENÃA E ONIPOTÃNCIA
DE DEUS
Senhor, Vós me sondais e me conheceis,
Sabeis quando me sento ou, me levanto,
De longe, conheces meus pensamentos,
Percebeis quando me deito ou quando ando,
Os meus caminhos vos são todos conhecidos!
A palavra nem chegou à minha lÃngua,
E já, a conheceis inteiramente.
Senhor, Vós me cercastes em volta;
Em mim repousam as Vossas mãos.
Esta Verdade é por demais maravilhosa,
à tão sublime que não posso compreendê-la.
Em que lugar me ocultarei de Vosso EspÃrito?
E para onde fugirei de Vossa face?
Se eu subir até os céus, ali estais;
Se no abismo está minh’alma,
Sei que ali também me amas!
Se a aurora me emprestar as suas asas,
Para eu voar e habitar no fim dos mares;
Mesmo lá, vai me guiar a Vossa mão
E segurar-me com firmeza a Vossa destra.
Se eu pensasse:
“A escuridão venha esconder-me e
que a luz ao meu redor se faça noite!”
Mesmo as trevas para Vós não são escuras,
A própria noite resplandece como o dia,
E a escuridão é tão brilhante como a luz.
Fostes Vós que me formastes as entranhas,
E no seio de minha mãe vós me tecestes.
Eu vos louvo e vos dou graças, ó Senhor,
Porque de modo admirável me formastes!
Que prodÃgio e maravilha as Vossas obras!
Até o mais Ãntimo, Senhor, me conheceis;
Uma sequer de minhas fibras ignoráveis,
Quando eu era ocultamente modelado,
E no seio de minha mãe era formado.
Ainda informe, os Vossos olhos me olharam,
E por Vós foram previstos os meus dias;
Em Vosso livro estavam todos anotados,
Antes mesmo que um só deles existisse.
Quão insondáveis são os Vossos pensamentos!
Quão incontável, ó Senhor, é a soma deles!
Se eu os conto, serão mais que os grãos de areia;
Se chego ao fim, ainda falta conhecer-Vos!
Quisera, meu Deus,
que exterminásseis os Ãmpios;
“Afastai-vos de mim os homens de sangue”.
Que contra Vós impiamente se revoltam,
Cometendo perjúrio, como vossos inimigos.
Por ventura não devo odiar, Senhor,
aqueles que vos odeiam? Longe de mim
os que se insurgem contra Vós;
Odeio-os com ódio implacável
E os tenho como meus próprios inimigos!
Senhor, sondai-me, conhecei meu coração,
Examinai-me e provai meus pensamentos!
Vede bem se não estou no mau caminho,
E conduzi-me no caminho para a vida eterna!
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Esse é um Salmo de Davi, que dá Glórias a
Deus por toda a sua Plenitude, a sua Onipresença e Onipotência. O Salmista recita que cada um de nós é parte integrada em Deus, pois Ele nos conhece desde antes de nossa existência no ventre materno e nos envolve, nos protege, quer nos momentos de alegrias (céu) quer nos momentos de tristezas, doenças e guerras (abismo).
“Davi viveu entre os anos 1200 e 1100AC, foi educado para as artes de guerra e de governar. Foi Rei de Israel por 40 anos e viveu até os 70 anos. Era um exÃmio músico da harpa e poeta, e foi por longos anos cantor dos Salmos no Templo de Jerusalém”. Seus Salmos são cantados há 3.000 anos!
SIM SOU ASIM
Tenho inveja de Deus. Não tenho inveja nem cobiça de seres que defecam e das suas coisas. Sempre pensei assim, não querer nada de seres que expelem fezes... ah ah ah.