Psicólogo explica o sucesso do padre marcelo rossi
O sucesso do padre é que ele coloca o sexo em tudo!
Mas a música que definitivamente carrega em si toda uma série de conotações sexuais é a que talvez seja o maior sucesso do padre: Erguei as Mãos.
Atualizada:os filhos do Senhor
Erguei as mãos e dai glória a Deus / Erguei as mãos e dai glória a Deus
Erguei as mãos e cantai como os filhos do Senhor
Os animaizinhos subiram de dois em dois / Os animaizinhos subiram de dois em dois
O canguru e os sapinhos, como os filhos do Senhor
3 atualizadas:s fálicos como o elefante (representado, na coreografia do padre, pelo balançar da tromba), o passarinho (termo usado para se referir ao pênis), a minhoquinha (idem) e o pingüim (cuja coreografia ressalta o contraste de sua rigidez com a moleza da minhoca lembrando os estados de ereção e relaxamento do órgão sexual masculino).
5 atualizadas:No final da canção, o canguru lembra a figura materna, já que é associado freqüentemente à bolsa abdominal em que podem ser carregados os filhotes, e o sapo representa não apenas a sexualidade que pode ser associada à viscosidade de sua pele e à capacidade de inflar quando excitado, mas também um certo repúdio ao sexo, como nos inúmeros contos de fada em que, para desposar o príncipe a garota tem que suplantar o asco que sente pelo sapo (ver Bruno Bettelheim, A psicanálise dos contos de fadas).
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Answers & Comments
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curioso essas comparações que o psicologo fez e de alguma forma também faz sentido
Vão brincar na rua criançada é mais saudável.
Atualização 2: "...E COMO OS FILHOS DO SENHOR..."
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk karhalho cada ideia.Faz sentido,faz sentido kkkkkkkkkkkkkkkk
de novo ?
Sendo assim, parece que existe um clima de sexo e de repressão na arca de Noé do padre. Mas existe outro "problema" nesta cena: num exercício trivial de lógica, temos que se "os animaizinhos subiram de dois em dois", algo que não tenha subido de dois em dois não é um animalzinho, ou seja, o elefante, a minhoquinha e o canguru não são animaizinhos. Sendo assim, enquanto os animaizinhos se preparam para procriar, estão sendo seguidos, observados. Novamente, sexo e repressão.
Continuando, temos ainda que os animais e os pseudo-animais, com exceção do canguru, são todos símbolos masculinos. Com a mãe-canguru menos importante, temos voyeurismo e homossexualismo.