Rafael SCJ, inteligentíssimo, nós estamos de fora, certo?!?! E, a explicação é que é o tal do sacrifício sem sangue, certo?!?! Então, concluo (ou você conclui, muito inteligentemente, acredito) que nossas gritarias, etc, fazem com que sangremos, é isso?!?! Ou a Cristo?!?! Alguém aqui já leu Rm 12:
1 Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
?!?!
Só isso, o culto que fazemos é para Deus, que tem o significado de sacrifício (oferta) vivo. Agora, você e o Ex-Seminarista que expliquem, apesar do corte/cola (para variar) dizer uma coisa, como é que nos cultos ao santo x, y, z o povo fica adorando a eles em vez a Deus. Socorro.
E, sacrifício da missa é o mesmo da Cruz?!?! Que absurdo, se vocês acreditam nisso!!! Quer dizer que Jesus é crucifizado zilhões de vezes novamente, a cada missa celebrada?!?! Ainda que sem sangue?!?! Vocês são doentes, só pode ser.
Com certeza do paganismo, pois a História registra que à deusa Vênus só podiam ser oferecidos sacrifícios incruentos, e o Livro de Jeremias menciona esse mesmo tipo de sacrifício, que era feito à rainha dos céus (44:15), com bolos de farinha.
O problema maior aqui nem é mais a santa madre relegar as Escrituras a um plano inferior, pois isso é normal, mas à comicidade de se executar um ritual de "sacrifício incruento", onde no final o vinho vira sangue.
A Missa aplica a eficácia ,do sacrificio da Cruz, a um momento dado do tempo e ao homem que vive no tempo , renovando-o de forma incruenta . O sacrifício da missa é o mesmo do calvário e a eucaristia do cenáculo celebrada antes da crucificação de Jesus também.
A Santa Missa é a renovação do sacrifício que Jesus Cristo fez no Calvário. Entretanto, o sacrifício do Calvário foi feito por Jesus Cristo de forma cruenta, isto é, com derramamento de sangue, ao passo que na Santa Missa esse mesmo sacrifício é renovado por Jesus Cristo de forma incruenta, isto é, sem derramamento de sangue. Na Santa Missa Nosso Senhor Jesus Cristo se imola novamente para nossa salvação, como Ele fizera no Calvário, embora na Santa Missa seja sem sofrimento físico.
ENTÃO O SACRIFICIO DA MISSA É O MESMO QUE O DA CRUZ?
Sim, o Sacrifício da Missa é substancialmente o mesmo que o da Cruz, porque o mesmo Jesus Cristo, que se ofereceu sobre a Cruz, é que se oferece pelas mãos dos sacerdotes, seus ministros, sobre os nossos altares. Mas quanto ao modo como é oferecido, o sacrifício da Missa difere do da Cruz, conservando todavia a relação mais íntima e essencial com ele.
QUE DIFERENÇA, POIS, E QUE RELAÇÃO HÁ ENTRE O SACRIFICIO DA MISSA E O DA CRUZ?
Entre o Sacrifício da Missa e o sacrifício da Cruz há esta diferença e esta relação: Jesus Cristo sobre a Cruz se ofereceu derramando o seu sangue e merecendo para nós; ao passo que sobre os altares Ele se sacrifica sem derramamento de sangue, e nos aplica os frutos de sua Paixão e Morte.
NÃO É PORVENTURA O SACRIFICIO DA CRUZ O ÚNICO SACRIFICIO DA NOVA LEI?
O Sacrifício da Cruz é o único sacrifício da Nova Lei, porque por meio dele Nosso Senhor aplacou a Justiça Divina, adquiriu todos os merecimentos necessários para nos salvar, e assim consumou de sua parte a nossa redenção. São estes merecimentos que Ele nos aplica pelos meios que instituiu na sua Igreja, entre os quais está o Santo Sacrifício da Missa.
PARA QUE FINS SE OFERECE O SANTO SACRIFICIO DA MISSA?
Oferece-se o Santo Sacrifício da Missa para quatro fins: 1o. para adorá-lo como convém, e sob este aspecto o sacrifício é latrêutico; 2o. para Lhe dar graças pelos seus benefícios, e sob este aspecto o sacrifício é eucarístico; 3o. para aplacá-lo, para Lhe dar a devida satisfação pelos nossos pecados, e sob este aspecto o sacrifício é propiciatório; 4o.para alcançar todas as graças que nos são necessária, e sob este aspecto o sacrifício é impetratório.
QUEM OFERECE A DEUS O SANTO SACRIFICIO DA MISSA? O PRIMEIRO E PRINCIPAL OFERENTE DO SANTO Sacrifício da Missa é Jesus Cristo, e o sacerdote é o ministro que em nome de Jesus Cristo oferece este sacrifício ao Pai Eterno.
QUEM INSTITUIU O SANTO SACRIFICIO DA MISSA? Foi o próprio Jesus Cristo quem instituiu o Santo Sacrifício da Missa, quando instituiu o Sacramento da Eucaristia, e disse que ele fosse feito em memória de sua paixão.
A QUEM SE OFERECE O SANTO SACRIFICIO DA MISSA?
O Santo Sacrifício da Missa oferece-se só a Deus.
SE A SANTA MISSA SE OFERECE SÓ A DEUS, POR QUE SE CELEBRAM TANTAS MISSAS EM HONRA DA SANTÍSSIMA VIRGEM E DOS SANTOS?
A Missa celebrada em honra da Santíssima Virgem e dos Santos é sempre um sacrifício oferecido só a Deus; diz-se, porém, celebrada em honra da Santíssima Virgem e dos Santos para louvar a Deus neles pelos dons que lhes concedeu, e para alcançar, pela intercessão deles, em maior abundância, as graças de que necessitamos.
QUEM PARTICIPA DOS FRUTOS DA SANTA MISSA?
Toda a Igreja participa dos frutos da Missa, mas particularmente: 1o. o sacerdote e os que assistem à Missa; 2o. aqueles por quem se aplica a Missa, a que podem ser vivos ou defuntos.
Answers & Comments
esse ex.seminarista e abominável.
Rafael SCJ, inteligentíssimo, nós estamos de fora, certo?!?! E, a explicação é que é o tal do sacrifício sem sangue, certo?!?! Então, concluo (ou você conclui, muito inteligentemente, acredito) que nossas gritarias, etc, fazem com que sangremos, é isso?!?! Ou a Cristo?!?! Alguém aqui já leu Rm 12:
1 Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
?!?!
Só isso, o culto que fazemos é para Deus, que tem o significado de sacrifício (oferta) vivo. Agora, você e o Ex-Seminarista que expliquem, apesar do corte/cola (para variar) dizer uma coisa, como é que nos cultos ao santo x, y, z o povo fica adorando a eles em vez a Deus. Socorro.
E, sacrifício da missa é o mesmo da Cruz?!?! Que absurdo, se vocês acreditam nisso!!! Quer dizer que Jesus é crucifizado zilhões de vezes novamente, a cada missa celebrada?!?! Ainda que sem sangue?!?! Vocês são doentes, só pode ser.
Fiquem com Deus.
Com certeza do paganismo, pois a História registra que à deusa Vênus só podiam ser oferecidos sacrifícios incruentos, e o Livro de Jeremias menciona esse mesmo tipo de sacrifício, que era feito à rainha dos céus (44:15), com bolos de farinha.
O problema maior aqui nem é mais a santa madre relegar as Escrituras a um plano inferior, pois isso é normal, mas à comicidade de se executar um ritual de "sacrifício incruento", onde no final o vinho vira sangue.
A Missa aplica a eficácia ,do sacrificio da Cruz, a um momento dado do tempo e ao homem que vive no tempo , renovando-o de forma incruenta . O sacrifício da missa é o mesmo do calvário e a eucaristia do cenáculo celebrada antes da crucificação de Jesus também.
QUE É, ENTÃO, A SANTA MISSA?
A Santa Missa é a renovação do sacrifício que Jesus Cristo fez no Calvário. Entretanto, o sacrifício do Calvário foi feito por Jesus Cristo de forma cruenta, isto é, com derramamento de sangue, ao passo que na Santa Missa esse mesmo sacrifício é renovado por Jesus Cristo de forma incruenta, isto é, sem derramamento de sangue. Na Santa Missa Nosso Senhor Jesus Cristo se imola novamente para nossa salvação, como Ele fizera no Calvário, embora na Santa Missa seja sem sofrimento físico.
ENTÃO O SACRIFICIO DA MISSA É O MESMO QUE O DA CRUZ?
Sim, o Sacrifício da Missa é substancialmente o mesmo que o da Cruz, porque o mesmo Jesus Cristo, que se ofereceu sobre a Cruz, é que se oferece pelas mãos dos sacerdotes, seus ministros, sobre os nossos altares. Mas quanto ao modo como é oferecido, o sacrifício da Missa difere do da Cruz, conservando todavia a relação mais íntima e essencial com ele.
QUE DIFERENÇA, POIS, E QUE RELAÇÃO HÁ ENTRE O SACRIFICIO DA MISSA E O DA CRUZ?
Entre o Sacrifício da Missa e o sacrifício da Cruz há esta diferença e esta relação: Jesus Cristo sobre a Cruz se ofereceu derramando o seu sangue e merecendo para nós; ao passo que sobre os altares Ele se sacrifica sem derramamento de sangue, e nos aplica os frutos de sua Paixão e Morte.
NÃO É PORVENTURA O SACRIFICIO DA CRUZ O ÚNICO SACRIFICIO DA NOVA LEI?
O Sacrifício da Cruz é o único sacrifício da Nova Lei, porque por meio dele Nosso Senhor aplacou a Justiça Divina, adquiriu todos os merecimentos necessários para nos salvar, e assim consumou de sua parte a nossa redenção. São estes merecimentos que Ele nos aplica pelos meios que instituiu na sua Igreja, entre os quais está o Santo Sacrifício da Missa.
PARA QUE FINS SE OFERECE O SANTO SACRIFICIO DA MISSA?
Oferece-se o Santo Sacrifício da Missa para quatro fins: 1o. para adorá-lo como convém, e sob este aspecto o sacrifício é latrêutico; 2o. para Lhe dar graças pelos seus benefícios, e sob este aspecto o sacrifício é eucarístico; 3o. para aplacá-lo, para Lhe dar a devida satisfação pelos nossos pecados, e sob este aspecto o sacrifício é propiciatório; 4o.para alcançar todas as graças que nos são necessária, e sob este aspecto o sacrifício é impetratório.
QUEM OFERECE A DEUS O SANTO SACRIFICIO DA MISSA? O PRIMEIRO E PRINCIPAL OFERENTE DO SANTO Sacrifício da Missa é Jesus Cristo, e o sacerdote é o ministro que em nome de Jesus Cristo oferece este sacrifício ao Pai Eterno.
QUEM INSTITUIU O SANTO SACRIFICIO DA MISSA? Foi o próprio Jesus Cristo quem instituiu o Santo Sacrifício da Missa, quando instituiu o Sacramento da Eucaristia, e disse que ele fosse feito em memória de sua paixão.
A QUEM SE OFERECE O SANTO SACRIFICIO DA MISSA?
O Santo Sacrifício da Missa oferece-se só a Deus.
SE A SANTA MISSA SE OFERECE SÓ A DEUS, POR QUE SE CELEBRAM TANTAS MISSAS EM HONRA DA SANTÍSSIMA VIRGEM E DOS SANTOS?
A Missa celebrada em honra da Santíssima Virgem e dos Santos é sempre um sacrifício oferecido só a Deus; diz-se, porém, celebrada em honra da Santíssima Virgem e dos Santos para louvar a Deus neles pelos dons que lhes concedeu, e para alcançar, pela intercessão deles, em maior abundância, as graças de que necessitamos.
QUEM PARTICIPA DOS FRUTOS DA SANTA MISSA?
Toda a Igreja participa dos frutos da Missa, mas particularmente: 1o. o sacerdote e os que assistem à Missa; 2o. aqueles por quem se aplica a Missa, a que podem ser vivos ou defuntos.