Você nao pode pisar na linha delimitada no caso as linhas de fundo e laterais, você nao pode passar do meio da quadra e voltar para o seu campo de defesa, você nao pode entrar em uma partida sem antes passar pela mesa de arbitragem e ter a autorização do juíz, você não pode cometer mais de cinco faltas, e nem duas técnicas ou anti-esportiva, você nao pode ficar mais de 3 segundos dentro do garrafão, você nao pode andar com a bola na mão, não pode quicar a bola segura-la e quicar denovo, você nao pode levar mais de 08 segundos para passar do campo de defesa para o campo de ataque, depois que você quicar a bola e segura-la voce nao pode permanencer com a mesma mais de 05 segundos, não pode ultrapassar os 24 segundos de ataque.
As cinco coisas que tem que ter são:
Três árbitros – têm como função assegurarem o cumprimento das regras do jogo.
Um marcador e o seu auxiliar – têm como funções o preenchimento do boletim de jogo, onde registram os pontos marcados, as faltas pessoais e técnicas, etc.
O cronometrista – verifica o tempo de jogo e os descontos de tempo
Um operador de vinte e quatro segundos – controla os 24 segundos que cada equipe dispõe para a execução de uma jogada.
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Você nao pode pisar na linha delimitada no caso as linhas de fundo e laterais, você nao pode passar do meio da quadra e voltar para o seu campo de defesa, você nao pode entrar em uma partida sem antes passar pela mesa de arbitragem e ter a autorização do juíz, você não pode cometer mais de cinco faltas, e nem duas técnicas ou anti-esportiva, você nao pode ficar mais de 3 segundos dentro do garrafão, você nao pode andar com a bola na mão, não pode quicar a bola segura-la e quicar denovo, você nao pode levar mais de 08 segundos para passar do campo de defesa para o campo de ataque, depois que você quicar a bola e segura-la voce nao pode permanencer com a mesma mais de 05 segundos, não pode ultrapassar os 24 segundos de ataque.
As cinco coisas que tem que ter são:
Três árbitros – têm como função assegurarem o cumprimento das regras do jogo.
Um marcador e o seu auxiliar – têm como funções o preenchimento do boletim de jogo, onde registram os pontos marcados, as faltas pessoais e técnicas, etc.
O cronometrista – verifica o tempo de jogo e os descontos de tempo
Um operador de vinte e quatro segundos – controla os 24 segundos que cada equipe dispõe para a execução de uma jogada.
dois times em quadro com no minímo 05 jogadores,
bola de basquete,
Quatro períodos de 10 minutos ,
bom está aii algumas dicas