2º.Coloque a cartolina em alguma mesa, de preferência redonda, com um copo virgem (novo, que nunca foi usado) virado para baixo sobre o centro da cartolina;
3º.Sentem-se. Seu primo deve ficar exatamente à sua frente. Se deem as mãos e rezem 7 ave-marias e 7 pai-nossos;
4ª.Depois das orações, cada um deve colocar o seu dedo indicador levemente sobre o copo e perguntar: "Se houver algum espírito conosco, manifeste-se!". Tenham paciência e se não acontecer nada, perguntem novamente. O jogo não funciona logo na primeira vez. Vocês devem perguntar várias vezes;
5º.Quando o espírito se manifestar (movimentar o copo) você poderá fazer perguntas sobre ele, como por exemplo: nome, idade, como morreu etc. JAMAIS saiam da mesa sem pedir permissão para o espírito, caso contrário, as consequência serão terríveis;
6º.Depois que não quiserem mais jogar, pessam permissão. Se o espírito responder "Sim", então vocês estarão livres. Queimem a cartolina e quebrem o copo. Se não fizerem isso, o espírito permanecerá vagando pela sua casa.
Observações - Durante o jogo, não se deve:
-Rir ou fazer brincadeiras de mal gosto com o espírito;
-Tirar o dedo do copo antes de pedir permissão;
-Permitir que o copo ande até as bordas da mesa (se isso acontecer, o fantasma possuirá o seu corpo).
P.S.: O lugar aonde vão jogar, não deve ter muita luz. De preferência em um lugar onde não tenha ninguém além de quem vai participar da brincadeira...
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Como fazer a "brincadeira" do Copo:
1º.Pegue uma cartolina e desenha um tabuleiro ouija nela (http://img166.imageshack.us/img166/2875/ouijaboard... - O alfabeto, números de 0 à 9 e as palavras Sim e Não já bastam. Os desenhos não são necessários;
2º.Coloque a cartolina em alguma mesa, de preferência redonda, com um copo virgem (novo, que nunca foi usado) virado para baixo sobre o centro da cartolina;
3º.Sentem-se. Seu primo deve ficar exatamente à sua frente. Se deem as mãos e rezem 7 ave-marias e 7 pai-nossos;
4ª.Depois das orações, cada um deve colocar o seu dedo indicador levemente sobre o copo e perguntar: "Se houver algum espírito conosco, manifeste-se!". Tenham paciência e se não acontecer nada, perguntem novamente. O jogo não funciona logo na primeira vez. Vocês devem perguntar várias vezes;
5º.Quando o espírito se manifestar (movimentar o copo) você poderá fazer perguntas sobre ele, como por exemplo: nome, idade, como morreu etc. JAMAIS saiam da mesa sem pedir permissão para o espírito, caso contrário, as consequência serão terríveis;
6º.Depois que não quiserem mais jogar, pessam permissão. Se o espírito responder "Sim", então vocês estarão livres. Queimem a cartolina e quebrem o copo. Se não fizerem isso, o espírito permanecerá vagando pela sua casa.
Observações - Durante o jogo, não se deve:
-Rir ou fazer brincadeiras de mal gosto com o espírito;
-Tirar o dedo do copo antes de pedir permissão;
-Permitir que o copo ande até as bordas da mesa (se isso acontecer, o fantasma possuirá o seu corpo).
P.S.: O lugar aonde vão jogar, não deve ter muita luz. De preferência em um lugar onde não tenha ninguém além de quem vai participar da brincadeira...
Boa sorte! ;)