Radares tb registram a frente do carro na hora da multa, mesmo que só enviem a foto de trás na notificação?

Pessoal, minha amiga Justine fez essa pergunta meses atrás e recebeu poucas respostas, e não muito satisfatórias. Como minha comunidade de amigos é maior e tem mais gente que entende de Direito, legislação etc, ela pediu que eu também a postasse. O que ocorre: pesa uma acusação sobre um membro da família dela, por parte da Ciretran, que acredita que pontos foram transferidos da carteira de habilitação dele para outra, indevidamente. Só que, se o órgão tiver a foto da frente do carro verá que não era essa pessoa da família dela que estava dirigindo no momento da infração, que foi mesmo outro condutor. Vejam os demais detalhes da pergunta que ela fez abaixo. Se houver dúvidas, perguntem que eu perguntarei a ela e responderei. Agradeço a todos desde já.

Gostaria de saber se, na hora que o radar fotográfico registra a foto de um veículo num farol onde há radar, para comprovação de excesso de velocidade e posterior envio da multa para a residência do proprietário do carro, é feita foto da frente e da traseira do carro. Sei que, há alguns anos, só se envia para a casa do dono do carro a imagem da parte traseira do veículo, mas gostaria de saber se os órgãos de trânsito garantem também a fotografia da parte dianteira e a mantém em arquivo, de maneira a garantir a identificação do condutor em caso de investigação.

Prefiro opiniões de pessoas que trabalhem no meio e deem respostas com bom conhecimento de causa, mas... também aceito os "achismos" dos amigos leigos.

Obrigada por todas as manifestações embasadas e educadas.

Atualizada:

Sérgio, sua resposta acrescentou algo que eu não sabia: que só o radar móvel fotografa o veículo também pela frente. Você tem certeza? Pois, conversando com Justine, soube que esse radar é, infelizmente, um fixo. Portanto, nesse caso, não haveria a foto da frente do veículo e a consequente possibilidade de identificação do condutor via fotografia. Acrescento, ainda, que, conforme exposição acima, o condutor foi efetivamente indicado no formulário próprio, e aí reside o problema: a Ciretran abriu "procedimento administrativo" por acreditar em fraude; acha que o condutor é o proprietário do veículo, e não a pessoa indicada. Alega que o condutor foi ao órgão reclamar da pontuação, mas todo mundo que está envolvido na história acha que é blefe do investigador do órgão de trânsito. Obrigada pela sua resposta de qualquer forma (não fui eu quem negativou).

3 atualizadas:

Rafael, obrigada pela resposta. Por favor, caso seus amigos acrescentem algo importante, volte para registrar! Lembrando que a única resposta que negativei foi a do Tony, por não ter sido educada.

Please enter comments
Please enter your name.
Please enter the correct email address.
You must agree before submitting.

Answers & Comments


Helpful Social

Copyright © 2024 QUIZLS.COM - All rights reserved.