Nenhuma denominação hoje é perfeita. Um dos motivos é quem muitas delas se prende no que Jesus diz, o que é o certo, mas se esquece de preceitos que existem desde o Antigo Testamento e muitas vezes alegam que o próprio Cristo aboliu tais preceitos, o que não é certo.
No entanto o verdadeiro cristianismo não é aquele o qual você sai falando para o mundo que você é de tal denominação ou igreja. O verdadeiro cristianismo vem de dentro, é a obediência cega à bíblia e o amor incondicional à Deus e ao próximo, todo o resto é consequência.
O espiritismo que como os primeiros cristãos, se preocupam mais na prática de amor ao próximo que com a riqueza, os rituais, sacramentos... tudo o que eles não faziam.
à Apostólica: pois a mensagem de Cristo passa * necessariamente * pelos Apóstolos, que representam as 12 tribos de Israel (Mt 19,28) e se tornaram colunas da Igreja (Ap 21,14).
à Romana: porque o chefe visÃvel da Igreja - o papa - legÃtimo sucessor de São Pedro, está estabelecido em Roma; com ele, todos os bispos do mundo (sucessores dos demais Apóstolos) devem estar em plena comunhão (At 15) - (obs.: o tÃtulo "romana" não tem sentido de nacionalidade ou restrição, em contraste com o tÃtulo "católica", que tem o sentido de universalidade; "romana" simplesmente indica a localizaçã da sede mundial da Igreja, e apenas isso...).
O NOME “IGREJA CATÃLICA”, DESDE OS APÃSTOLOS - CITAÃÃES DOS CRISTÃOS PRIMITIVOS
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Nenhuma denominação hoje é perfeita. Um dos motivos é quem muitas delas se prende no que Jesus diz, o que é o certo, mas se esquece de preceitos que existem desde o Antigo Testamento e muitas vezes alegam que o próprio Cristo aboliu tais preceitos, o que não é certo.
No entanto o verdadeiro cristianismo não é aquele o qual você sai falando para o mundo que você é de tal denominação ou igreja. O verdadeiro cristianismo vem de dentro, é a obediência cega à bíblia e o amor incondicional à Deus e ao próximo, todo o resto é consequência.
Acho que não tem. Cada uma segue suas próprias doutrinas.
Olha, já tentei entender essas coisas várias vezes, mas sem sucesso.
Mas tem gente que consegue...fazer o quê, né?
Tem muita coisa nessa vida que acho errado, viu...
acredito que atualmente nenhuma....
a que mais se aproxima é a evangélica ,pois eles seguem as antigas escrituras, porem não chega a ser parecida com o velho cristianismo.
acredito que o verdadeiro cristianismo não deve vir de doutrinas e interpretação bÃblicas feitas por homens, mais sim do nosso coração, da nossa adoração e da nossa fé em Deus.
Paz e luz
O espiritismo que como os primeiros cristãos, se preocupam mais na prática de amor ao próximo que com a riqueza, os rituais, sacramentos... tudo o que eles não faziam.
A verdadeira Igreja de Cristo possui 3 caracterÃsticas, além da própria unidade:
à Católica: porque o Evangelho deve chegar a todos os homens de todas as nações, isto é, ser universal (v. Is 2,2-5; 56,6-8; 1Cor 12,13; Gál 3,27-28; Col 3,11).
à Apostólica: pois a mensagem de Cristo passa * necessariamente * pelos Apóstolos, que representam as 12 tribos de Israel (Mt 19,28) e se tornaram colunas da Igreja (Ap 21,14).
à Romana: porque o chefe visÃvel da Igreja - o papa - legÃtimo sucessor de São Pedro, está estabelecido em Roma; com ele, todos os bispos do mundo (sucessores dos demais Apóstolos) devem estar em plena comunhão (At 15) - (obs.: o tÃtulo "romana" não tem sentido de nacionalidade ou restrição, em contraste com o tÃtulo "católica", que tem o sentido de universalidade; "romana" simplesmente indica a localizaçã da sede mundial da Igreja, e apenas isso...).
O NOME “IGREJA CATÃLICA”, DESDE OS APÃSTOLOS - CITAÃÃES DOS CRISTÃOS PRIMITIVOS
Abril 28, 2008 por José Roldão
“Quando Jesus Cristo diz: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei A MINHA IGREJA, e as portas do inferno não prevalecerão contra ELA” (Mt 16, 18.) a que Igreja se refere? Não é ao Protestantismo, nem a nenhuma Igreja protestante em particular, porque as Igrejas protestantes só começaram a existir no século XVI.
Refere-se, sem dúvida alguma, à IGREJA CATÃLICA; é fácil demonstrá-lo.
Logo nos inÃcios da Igreja, os seguidores de Cristo foram designados com o nome de cristãos. Assim podiam distinguir-se dos filósofos pagãos e dos judeus ou seguidores da sinagoga. Este nome de cristãos como se sabe, já vem na própria BÃblia, e tal denominação começou em Antioquia: “em Antioquia é que foram os discÃpulos denominados CRISTÃOS, pela primeira vez” (At 11, 26), “Então Agripa disse a Paulo: Por pouco me não persuade a fazer-me CRISTÃO” (At 26, 28). “Se padece como CRISTÃO, não se envergonhe; mas glorifique a Deus neste nome” (1Pd 4, 16).
Aconteceu, porém que, tão logo a Igreja começou a propagar-se, começaram a aparecer os hereges, seguindo doutrinas diversas daquela que tinha sido recebida dos Apóstolos, mas tomando o nome de cristãos, pois também criam em Cristo e d’Ele se diziam discÃpulos. Era preciso, portanto, um novo nome para designar a verdadeira Igreja, distinguindo-a dos hereges. E desde tempos antiqüÃssimos, desde os tempos dos Apóstolos, a Igreja começou a ser designada como IGREJA CATÃLICA, isto é, UNIVERSAL, a Igreja que está espalhada por toda a parte, para diferençá-la dos hereges, pertencentes à s igrejinhas isoladas que existiam aqui e acolá.
70 a 107 d.C.
1. Já Santo Inácio de Antioquia, que foi contemporâneo dos Apóstolos, pois nasceu mais ou menos no ano 35 da era cristã e, segundo Eusébio de Cesaréia no seu Chrónicon, foi bispo de Antioquia, entre os anos 70 e 107, já Santo Inácio nos fala abertamente da Igreja Católica, na sua EpÃstola aos Esmirnenses: “Onde comparecer o Bispo, aà esteja a multidão, do mesmo modo que, onde estiver Jesus Cristo, aà está a IGREJA CATÃLICA” (EpÃstola aos Esmirnenses c 8, 2).
2. Outro contemporâneo dos Apóstolos foi São Policarpo, bispo de Esmirna, que nasceu no ano 69 e foi discÃpulo de São João Evangelista. : “A Igreja de Deus que peregrina em Esmirna à Igreja de Deus que peregrina em Filomélio e a todas as paróquias da IGREJA SANTA E CATÃLICA em todo o mundo”.
2º Século d. C.
3. O Fragmento Muratoriano que é uma lista feita no segundo século, dos livros do Cânon do Novo Testamento fala em livros apócrifos que “não podem ser recebidos na IGREJA CATÃLICA”.
4. São Clemente de Alexandria séc II: "só há uma Igreja antiga e é a IGREJA CATÃLICA. "
3º Século d.C em diante.
5. No século III, Firmiliano, bispo de Capadócia, diz assim: “Há uma só esposa de Cristo que é a IGREJA CATÃLICA”
6. São Frutuoso, martirizado no ano 259, diz: “é necessário que eu tenha em mente a IGREJA CATÃLICA, difundida desde o Oriente até o Ocidente”.
7. Lactâncio, ano 300, diz: “Só a IGREJA CATÃLICA é que conserva o verdadeiro culto. Esta é a fonte da verdade; do qual se alguém sair, está privado da esperança de vida e salvação eterna” .
8. São Paciano de Barcelona (morto no ano 392): “Cristão é o meu nome; CATÃLICO, o sobrenome” .
Falar bobeira ou falar a verdade?
A religião pode ser comparada a alguém que pega um cego pela mão e o guia, pois este é incapaz de enxergar por si próprio, tendo como preocupação chegar ao seu destino, não olhar tudo pelo caminho.