Superação do academicismo?! É como se o academicismo fosse ruim e tivesse que ser superado.
Resultado? Agora temos um monte de artistas abstracionistas porcarias que não sabem desenhar droga nenhuma. Até uma criança vê o que eles fazem como uma porcaria que ela mesmo faria melhor.... que grande *****. Antes no Brasil se sabia desenhar.... enfim.
A resposta pra essa pergunta seria mais ou menos a semana de 22. O incio do fim...
Escreva isso aqui no seu trabalho:
A Semana de Arte Moderna representou uma verdadeira renovação de linguagem, na busca de experimentação, na liberdade criadora da ruptura com o passado e até corporal, pois a arte passou então da vanguarda, para o modernismo. O evento marcou época ao apresentar novas ideias e conceitos artísticos, como a poesia através da declamação, que antes era só escrita; a música por meio de concertos, que antes só havia cantores sem acompanhamento de orquestras sinfônicas; e a arte plástica exibida em telas, esculturas e maquetes de arquitetura, com desenhos arrojados e modernos. O adjetivo "novo" passou a ser marcado em todas estas manifestações que propunha algo no mínimo curioso e de interesse.
Cite Lasar Segall, Anita Malfatti, Vicente do Rego Monteiro, Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti.
Mas por causa desses farofeiros ai vc não vai conhecer Rodolfo Amoedo, Artur Timóteo da Costa, Victor Meirelles entre outros. Verdadeiros gênios anônimos e esquecidos da arte brasileira. Definitivamente uma pena...
A crítica ao Academicismo é anterior à Semana de Arte Moderna, com a qual se deu, verdadeiramente, o rompimento com os ideais acadêmicos. Eliseu Visconti, Georgina de Albuquerque e Rodolfo Chambelland e até parte da obra de Almeida Júnior (Alegoria da Pintura, por exemplo) já revelam influências do Impressionismo. A questão não é tanto relacionada às intenções ou propostas dos artistas, mas sim quanto ao mercado: pintava-se de maneira acadêmica porque o pequeno público que poderia comprar uma pintura queria justamente isto.
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Meu Deus! Essa pergunta é até ofensiva!
Superação do academicismo?! É como se o academicismo fosse ruim e tivesse que ser superado.
Resultado? Agora temos um monte de artistas abstracionistas porcarias que não sabem desenhar droga nenhuma. Até uma criança vê o que eles fazem como uma porcaria que ela mesmo faria melhor.... que grande *****. Antes no Brasil se sabia desenhar.... enfim.
A resposta pra essa pergunta seria mais ou menos a semana de 22. O incio do fim...
Escreva isso aqui no seu trabalho:
A Semana de Arte Moderna representou uma verdadeira renovação de linguagem, na busca de experimentação, na liberdade criadora da ruptura com o passado e até corporal, pois a arte passou então da vanguarda, para o modernismo. O evento marcou época ao apresentar novas ideias e conceitos artísticos, como a poesia através da declamação, que antes era só escrita; a música por meio de concertos, que antes só havia cantores sem acompanhamento de orquestras sinfônicas; e a arte plástica exibida em telas, esculturas e maquetes de arquitetura, com desenhos arrojados e modernos. O adjetivo "novo" passou a ser marcado em todas estas manifestações que propunha algo no mínimo curioso e de interesse.
Cite Lasar Segall, Anita Malfatti, Vicente do Rego Monteiro, Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti.
Mas por causa desses farofeiros ai vc não vai conhecer Rodolfo Amoedo, Artur Timóteo da Costa, Victor Meirelles entre outros. Verdadeiros gênios anônimos e esquecidos da arte brasileira. Definitivamente uma pena...
A crítica ao Academicismo é anterior à Semana de Arte Moderna, com a qual se deu, verdadeiramente, o rompimento com os ideais acadêmicos. Eliseu Visconti, Georgina de Albuquerque e Rodolfo Chambelland e até parte da obra de Almeida Júnior (Alegoria da Pintura, por exemplo) já revelam influências do Impressionismo. A questão não é tanto relacionada às intenções ou propostas dos artistas, mas sim quanto ao mercado: pintava-se de maneira acadêmica porque o pequeno público que poderia comprar uma pintura queria justamente isto.