Espíritas, afinal é lógico que sabemos que é proibido consultar os mortos conforme a Bíblia, não é?

Assim como está proibido em Deuteronômio 18:11, sabemos que não podemos realizar consultas aos mortos, embora isso seja totalmente viável. Mas será que os nossos irmãos protestantes entendem bem essa passagem?

Bem, sabemos que não há problema em falar com a alma de uma pessoa falecida. A Torá (Devarim 18:11) nos diz apenas que somos proibidos de "consultar os mortos". Isso significa que não se deve agir com o objetivo de convocar o espírito de uma pessoa morta para fazer-lhe uma pergunta sobre o futuro e nem mesmo um comércio entre o mundo dos supostos mortos. Nós espíritas sabemos que a Torá condena esse tipo de coisa e também, logicamente abominamos as magias negromantes.

Afinal, eram assim que se fazia, ia-se ao cemitério, pegava os ossos do falecido e então, através do cadáver ou dos restos mortais, se invocava os espíritos com intuito de consultas futuras e magias.

Bem, acho que isso está tão próximo ao espiritismo, não é? Nós espíritas vivemos roubando restos mortais nos cemitérios para encantamento e invocação rsrsrsr.

Abraços

Alexhaifa

Please enter comments
Please enter your name.
Please enter the correct email address.
You must agree before submitting.

Answers & Comments


Helpful Social

Copyright © 2024 QUIZLS.COM - All rights reserved.